i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Dia de São Miguel Arcanjo começa com alvorada

Como manda a tradição, a festa em comemoração ao dia do padroeiro de Itacaré, São Miguel Arcanjo, foi iniciada às 5 horas da manhã deste sábado com a alvorada festiva, uma queima de fogos anunciando as homenagens ao santo. Logo depois os moradores e turistas seguiram pelas ruas da cidade,
(Veja Tudo, click Abaixo)






puxados por uma charanga entoando músicas tradicionais. Por onde passava o cortejo era aplaudido e saudado pelos moradores. Os fiéis seguiram com música, alegria e fé até a porta da igreja, onde foram recebidos com o tradicional mingau.

Os festejos continuaram às 7 horas da manhã com a celebração da missa das intenções. Às 9h30min será a vez da missa solene celebrada pelo bispo Dom Mauro Montagnolli, seguindo com procissão. E a partir do meio dia acontecerá o caruru na Praça São Miguel, animado pela banda Barulho Bom.

À noite a festa continua a partir das 20 horas, com o show “Padre Ednaldo canta Padre Zezinho”. E às 21 horas será a vez do show de Adriana Arydes e Banda. Com uma voz inconfundível, um carisma singular e canções que têm levado milhares de pessoas em todo o Brasil a uma experiência pessoal com Cristo, Adriana Arydes é uma das maiores cantoras da música católica no país.


Esse ano a festa em louvor a São Miguel Arcanjo tem como tema central “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do reino”. Os festejos foram iniciados no último dia 20 de setembro com o tradicional novenário, com celebrações todos as noites, na igreja matriz, dedicadas a diversas comunidades, órgãos públicos e profissionais de diversas categorias. E após cada novena houve a programação cultural, com shows de artistas regionais, apresentação de corais, escolha da rainha mirim e muitas brincadeiras.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou da novena na noite de sexta-feira, dedicado ao Poder Executivo, e destacou a importância de respeitar a fé do povo e a tradição da cidade. De acordo com ele, além de ser um ato religioso, de fé e de devoção, a festa do padroeiro São Miguel também já faz parte da tradição da cidade, por isso é preciso incentivar e valorizar cada fez mais a cultura popular. Ele também aproveitou a oportunidade para convidar a todos para o show da cantora Adriana Arydes, que pela primeira vez estará na cidade, num momento de fé, alegria e de festas, quando serão entoados cânticos religiosos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito