i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Ilha Bela e Ajax foram campeões da Copa CEI de Futsal

Cerca de 600 alunos do Centro Educacional de Itacaré participaram, durante seis meses, da Copa CEI de Futsal, um projeto criado com o objetivo de incentivar e valorizar o esporte e também levar arte, cidadania e valores sociais para os estudantes da rede municipal. E a grande final da competição foi realizada no último dia 11, com as disputas entre os times da Ilha Bela contra o Itacarezinho, na categoria 6º e 7º ano, e as equipes do Ajax contra o time do Hawaizinho, na modalidade Eixos e 9º ano. (Saiba Mais, Click Abaixo)




Na primeira disputa o Ilha Bela venceu o Itacarezinho e conquistou o título da categoria. Já no segundo jogo o Ajax jogou melhor, derrotou o Hawaizinho e foi o campeão da categoria. A competição contou com a participação de 18 times formado entre os estudantes do Centro Educacional de Itacaré. A Copa foi iniciada em abril, com 26 rodadas, realizadas aos sábados na quadra do CEI.



O projeto contou com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Juventude Esporte e Cultura, do diretor do Centro Educacional, José Augusto, e do assessor de Planejamento, Cleber Miranda. De acordo com os idealizadores do projeto, os professores Nilson Souza, Miller Palafoz, Jaqueline Souza e Rafael Barros, a proposta foi não somente trabalhar o esporte dentro da escola, como também discutir o dia a dia dos alunos, a realidade social, os valores e fazer uma reflexão sobre a arte e os acontecimentos históricos.
Tudo isso, segundo eles, reforça cada vez mais o compromisso do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, com os jovens da cidade, investindo em educação e esporte e ocupando os horários vulneráveis e que estavam ociosos nos sábados desses alunos. O prefeito Antônio de Anízio parabenizou os organizadores e os estudantes pela participação na competição, assegurando que novas edições serão realizadas como forma incentivar o esporte na cidade e revelar grandes talentos no futsal de Itacaré.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito