i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretaria de Saúde abre novembro azul com ações de prevenção do diabetes

O Centro de Referência Prosi/Hiperdia da Secretaria de Saúde de Itabuna  promoverá, na próxima quinta-feira,  1º  de novembro, o “Dia de Prevenção do Diabetes”, aberto à participação de toda a comunidade. O evento, que integra o Novembro Azul, tem o objetivo de alertar a população sobre o diabetes, 
                              (Saiba Tudo, Click Abaixo)



bem como estimular o diálogo e ampliar informações sobre prevenção e tratamento da doença que atinge milhares de pessoas adultas e infantis. A ação acontece das 7:30 às 13 horas na sede da unidade, à Rua Izolina Guimarães, no bairro Zildolândia, antigo prédio do Lactário. É necessário apresentar documento de Identidade e cartão do SUS.
Durante toda a manhã, serão oferecidos serviços de saúde, exames para o controle da doença, além do cuidado com a beleza. Entre os exames estão aferição de pressão arterial e glicemia capilar, exames dos pés, atendimento médico e nutricional, e orientações para prevenção e cuidados do diabetes.
Além da participação de especialistas na área de saúde, a exemplo de enfermeiras, técnicos e fisioterapeutas, também estarão atendendo ao publico, manicures, maquiadores e cabeleireiros para cortes de cabelo masculino e feminino e design de sobrancelhas.
A coordenadora da unidade, Clívia Miranda, destaca a importância da ação ao comentar que a preocupação da Secretaria de Saúde não é só tratar a doença, “mas  promover a saúde, o bem estar e uma melhor qualidade de vida da população, antes que a doença chegue, principalmente no caso do diabetes que é uma doença silenciosa”.
Clívia acredita no sucesso do evento por causa da participação de empresas como Evellyn Oliveira’s Beaty Clinic, Barbara Designer de sobrancelha e o Boticário que abraçaram a causa e confirmaram presença.
Uma das enfermeiras do Centro de Referência Prosi/Hiperdia, Marcelle Santos, informou que a unidade tem hoje, cadastrado no município, cerca de 1.360 pacientes que buscam os serviços e o atendimento que é feito por uma equipe multidisciplinar formada por endocrinologista, cardiologista, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiros e auxiliários técnicos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito