i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




EQUOTERAPIA DE ITABUNA PARTICIPA DA III JORNAPED NA UESC



A equipe da Associação Sul Baiana de Equoterapia de Itabuna – ASBE, participou da III Jornada Baiana de Pedagogia – JORNAPED, realizada na Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC. A III JORNAPED, é uma ação do Departamento de Ciências da Educação, do Colegiado do Curso de Pedagogia (EaD e Presencial), da Universidade Estadual de Santa Cruz, em parceria com o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), foi realizado no período de 30, 31 de outubro e 01 de novembro de 2018, no Auditório do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto. 
                                  (Veja Tudo, Click Abaixo)



Com o tema “Saberes e Práticas Docentes”, teve como público alvo pesquisadores, estudantes da graduação e pós-graduação, docentes do Ensino Superior, profissionais atuantes na Educação Básica e demais interessados nas temáticas.


Para a Professora Lívia Andrade Coelho, Coordenadora Geral do Evento: “O objetivo é propiciar um espaço para socialização e reflexão das experiências nas diversas áreas das Ciências da Educação, de forma a promover a integração entre os alunos da graduação nos cursos ofertados a distância e presencialmente, intermediada por discussões de temáticas de amplo interesse da comunidade acadêmica e demais profissionais que atuam na Educação Básica”.

A participação da ASBE/Itabuna no III JORNAPED, se deu através da apresentação de um artigo aprovado pela Banca Examinadora do evento cujo tema é “A EQUOTERAPIA COMO APORTE NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA”, de autoria da Psicóloga KATHIGIANE BARBOSA BRITO, e co-autoria do Sub Ten PM FAUSTINO, Chefe do Setor de Equoterapia do Esquadrão de Polícia Montada de 
Itabuna.


 “Foram três dias de muito conhecimento teórico, capacitação, aprendizado e exposição de pesquisas no que se  
refere à educação inclusiva e políticas públicas. Um momento que, com certeza, vai agregar saberes contribuindo para a atuação de profissionais na esfera educacional”. Falou a Psicóloga Kathigiane Brito.


O Sub Ten FAUSTINO, disse que “A Equoterapia de Itabuna, tem contribuído sobremaneira na vida das pessoas com necessidades especiais, sobretudo na vida dos autistas, e que a participação neste evento, sem sombras de dúvidas, tende a somar para o engrandecimento do projeto, principalmente para os profissionais envolvidos no processo”.


A Equoterapia de Itabuna funciona no Esquadrão de Polícia Montada (CAVALARIA), final de linha do São Caetano, e faz mais de 160 atendimentos por mês, com uma fila de espera de mais 207 pessoas.


1 comentários:

Lucinéia Oliveira disse...

Parabéns a todos profissionais que atuam nesse nobre projeto onde tenho uma filha acompanhada pelo mesmo é sei da dedicação,respeito e profissionalismo que todos tem para com todos os praticantes. Mesmo enfrentando inumeras dificuldades e não tendo apoio do governo continuam com todo entusiasmo. Parabéns tenho orgulho de fazer parte desta maravilhosa família.

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito