i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Prefeito visita obras na cidade e no interior

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, visitou, na manhã de segunda-feira (5), as obras municipais em andamento na cidade e no interior. Primeiramente, ele verificou a reconstrução do Posto de Saúde Almiro Vinhaes, na Avenida Princesa Isabel, acompanhado pelos secretários municipais de Saúde, Geraldo Magela; Infraestrutura, Átila Docio; Educação, Eliane Oliveira; a diretora da Atenção Básica à Saúde, Érica de Jesus; o vereador Juarez Alves, além da engenheira Camila Ferreira e da fiscal de Obras do município, Marina Guedes.                                   (Veja Tudo, Click Abaixo)





Uma equipe composta por 11 trabalhadores dá celeridade à reconstrução da unidade de saúde, cujo empreendimento é aguardado há cerca de 10 anos pela comunidade local. A previsão de conclusão da obra é para fevereiro de 2019. Na oportunidade, o prefeito Mário Alexandre autorizou a reforma total da Escola Municipal Dom Eduardo, também localizada na Avenida Princesa Isabel, cujo trabalho terá início no próximo dia 14, compreendendo um complexo de políticas púbicas no local, que abrange dois importantes pilares, educação e saúde.

Na opinião do prefeito, educação e saúde caminham lado a lado. “O povo da Princesa Isabel é merecedor. Este é um pedido antigo da comunidade e fico feliz em poder proporcionar dignidade para a nossa população”, afirmou.

Visitas - Da Avenida Princesa Isabel, Mário Alexandre seguiu para as comunidades de Ponta da Tulha e Mamoã, na zona norte do município, onde visitou as escolas nucleadas e o posto de saúde locais. Junto a populares e estudantes, o prefeito ouviu as necessidades das referidas comunidades e autorizou a realização de reformas e melhorias nas escolas visitadas.

Também ouviu das professoras que “nunca antes um prefeito nos visitou para ver a nossa realidade. Os alunos estão tendo a oportunidade de conhecer de perto o gestor da nossa cidade”, salientou Marcela Pena Vieira, professora da unidade escolar Aritaguá II, Sala Manoel Malaquias Reis, Anos Finais.

Serviços – Já estão sendo realizados os serviços de retirada de entulho, lixo e limpeza das vias na localidade turística de Ponta da Tulha. Ao lado do secretário de Governo, Gil Gomes, da liderança local, Jonilson Souza, e do superintendente de Ações Regionais, Angelito Dias, o prefeito percorreu as principais ruas a fim de vistoriar e pontuar ações indispensáveis para a região.

A moradora Maria Nunes, conhecida como Dona Maria Roxa, de 86 anos, nascida e criada em Ponta da Tulha, agradeceu ao prefeito as melhorias para a comunidade. “Nós somos carentes de serviços que melhorem a qualidade de vida de todos nós daqui. Que Deus abençoe o prefeito”, disse ela.
Por sua vez, a professora aposentada Helena Souza, de 74 anos, chamou a atenção para a importância do descarte do lixo de forma correta produzido nas residências. “Temos que também fazer a nossa parte. A prefeitura hoje limpa, amanhã os moradores entulham lixo particular de forma inapropriada. Temos que nos conscientizar de nossas responsabilidades”, enfatizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito