i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Prefeitura organiza centro histórico para receber os turistas dos cruzeiros marítimos

A Prefeitura de Ilhéus está executando um plano de organização do centro histórico durante as paradas dos transatlânticos. Nesta quarta-feira (29), cerca de 3.200 turistas do navio MSC Poesia desembarcaram no porto da cidade, às 8 horas, com saída prevista para as 18 horas em direção ao Rio de Janeiro. 
                                       (Saiba Mais, Click Abaixo)





As medidas adotadas pelos órgãos de segurança, trânsito, serviços urbanos e planejamento do município foram bastante elogiadas por turistas e moradores.
Entre as providências adotadas, a novidade ficou por conta da interdição da rua Coronel Paiva para o trânsito dos veículos, permitindo assim que turistas pudessem transitar entre a casa Jorge Amado, Catedral, Teatro Municipal e o bar Vesúvio até o Bataclan com segurança e conforto. A Superintendência do Trânsito (Sutran) e a Secretaria de Esporte e Turismo (Setur) organizaram serviços de transporte dos visitantes em taxis, vans e ônibus desde a saída do Porto do Malhado até o centro histórico e em outros atrativos procurados.

O secretário municipal de Turismo e Esporte, Alcides Kruschewsky, informou que ambulantes e artesãos foram instalados na rua lateral ao Banco Itaú, usada até então como estacionamento de motocicletas, para que as fachadas dos prédios de época, como a casa Jorge Amado e o Teatro Municipal de Ilhéus, ficassem desobstruídas para fotografias e filmagens dos turistas. “Os visitantes não perderam a oportunidade de registrar poses ao lado das esculturas do escritor ilheense Jorge Amado no calçadão e em frente ao Bar Vesúvio” disse.


A Secretaria de Cultura (Secult) proporcionou uma recepção calorosa, no Porto de Ilhéus, com grupo afro e baianas que envolveram os turistas com muita música e dança, enquanto no centro, roda de capoeira e tambores entretinham grupos de visitantes com suas performances. As fazendas de cacau foram um dos atrativos bastante procurado, além das cabanas de praias e centro histórico.
A jornalista colombiana, Wendy, ainda não conhecia Ilhéus, mas ouviu falar das belezas naturais da terra de Jorge Amado. “Soube que a cidade tinha belas praias”, contou. Diferente de Wendy, o turista Rafael além de brasileiro é baiano, mas não deixa de apreciar a história da cidade “Gosto da parte histórica, onde tem o Bataclan, Vesúvio, Catedral, Ponto Chic, que são coisas históricas. É uma cidade segura, histórica e bonita pra passear”, concluiu.

Guarda municipal – Participaram também do receptivo aos passageiros dos cruzeiros marítimos, os membros da Guarda Municipal de Ilhéus (GMI), que tem exercido um papel importante para atender o grande número de turistas que desembarcam na cidade.
O trabalho da GMI foi reforçado com a criação do Grupamento de Operações Ciclísticas, que garante a segurança dos turistas, juntamente com o pelotão motorizado. O novo grupamento está equipado com 12 bicicletas, e entrou em atividade no último dia 20, com a chegada do navio MSC Fantasia, que inaugurou a temporada de cruzeiros marítimos 2018/2019.
Próxima parada - A temporada de Cruzeiros Marítimos 2018/2019 se estenderá até o dia 01/04/2019, a previsão é de alcançar um total de setenta e sete mil passageiros, até o final da temporada. No dia 06/12 Ilhéus estará recebendo mais um navio, o MSC Fantasia chegará as 08h a estimativa é que o navio traga a bordo com aproximadamente quatro mil pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito