i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Jovens itabunenses estão incluídos em diagnóstico do Governo Federal

Dezenas de jovens itabunenses foram ouvidos durante dois dias pela John Snow Brasil, empresa de consultoria responsável pela realização do Diagnóstico Situacional Quantitativo e Qualitativo dos Adolescentes e Jovens no Brasil na Faixa Etária de 12 a 29 Anos, que vem sendo implementado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), com recorte para a população vulnerável ou cadastrada no Cadastro Único e beneficiária dos programas de transferência de renda, especialmente do Bolsa Família. 
                                            (Veja Tudo, Click Abaixo)



Os jovens foram divididos conforme a faixa etária e participaram de rodas de conversa na terça e quarta-feira, 30 e 31 de outubro, ocorridas na FTC Itabuna.
         Segundo o consultor técnico da John Snow, Rafael Tsuyoshi Fujioka, o objetivo da pesquisa é ver a situação de vida dos jovens brasileiros em suas mais diferentes realidades, a partir de diversas variáveis, como Educação, Saúde, Bem-Estar e Empregabilidade. Ele ressalta que Itabuna está incluída entre os dez municípios brasileiros que foram selecionados pelo Ministério do Desenvolvimento Social para fazer parte da pesquisa, entre as cinco regiões do País. No Nordeste, também faz parte do diagnóstico o município de Pilar, em Alagoas.
         “Identificando a situação de vida dos jovens brasileiros, considerando suas realidades, particularidades e cultura, será possível traçar um perfil e identificar necessidades que podem ser utilizadas pelo Governo Federal, visando fomentar a implementação de politicas públicas voltadas para a população jovem”, pontuou Rafael. Ele disse ainda que, durante as rodas de conversas, os participantes puderam expor sobre o acesso a serviços e espaços públicos.
         De acordo com a secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma Costa, o fato de Itabuna ter sido incluída pelo MDS neste estudo deve-se, em grande parte, ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo municipal, por meio do Setor Juventude, na promoção de politicas públicas voltadas para os jovens e adolescentes itabunenses. “Estar entre os 10 municípios brasileiros que servirão de base para este diagnóstico situacional é muito relevante, tendo em vista que as informações coletadas irão auxiliar o Governo Federal na adoção de novos programas voltados para os jovens brasileiros”, disse a secretária.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito