i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura prepara projetos para ampliar e melhorar iluminação pública no município

A equipe técnica do departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Itabuna elaborou um conjunto de projetos para ampliar e melhorar a iluminação pública em ruas e avenidas do município. O planejamento atende uma determinação do prefeito Fernando Gomes, que vem trabalhando para deixar a cidade mais iluminada e, consequentemente, mais segura para a população. (Veja Tudo, Click Abaixo)






Com o objetivo de estimular a população a ocupar os espaços públicos, o prefeito Fernando Gomes e o secretário Dinailson Oliveira incluíram nas melhorias os locais onde a prática de atividade física ocorre com frequência, casos das avenidas Fernando Cordier e Aziz Maron. No projeto previsto para 2019, a prefeitura prevê a instalação de lâmpadas em Led, que são mais eficientes e possuem menor consumo de energia.

Após fazer um balanço das principais ações realizadas de 2017 até o mês de novembro de 2018, o diretor do Departamento de Iluminação, José Renato da Rocha informou que, no próximo ano, outros pontos estratégicos serão requalificados. Segundo Renato da Rocha, a avenida Princesa Isabel, a ponte do São Caetano e a ponte dos pedestres, localizada no bairro Conceição, também irão receber lâmpadas de Led.
Ao informar que ainda não há previsão para início da execução dos projetos, José Renato cita que outros locais que receberam estudos e devem ser contemplados são um trecho da avenida Manoel Chaves, que vai da Vila Olímpica até à BR 101, e  avenida Roberto Santos, visando atender uma demanda reivindicada por condutores e pedestre.
O município de Itabuna possui 17.383 pontos de iluminação, incluindo os existentes nos distritos de Itamaracá, Mutuns e Roça do Povo. Os trabalhos para instalar lâmpadas na cidade e na zona rural contam com o apoio de 15 profissionais, com o auxílio de um veículo equipado com escada hidráulica, além de um veículo de apoio.  

____________________________

1 comentários:

Unknown disse...

Sr. Renato tem feito o máximo para atender as demandas com a iluminação pública. Merece nosso agredecimento.

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito