i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Cepron: uma referência na prevenção do câncer de próstata e mama

Centro de Prevenção em Oncologia (Cepron), que é vinculado a Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna, realiza um importante trabalho de prevenção ao câncer de próstata e de mama que tem feito à diferença na vida de centenas de homens e mulheres de Itabuna e Região. O foco da unidade é a prevenção do câncer de próstata e de mama, mas também oferece atendimento voltado para prevenção do câncer de pele e do colo do útero.                                              (Saiba Mais, Click Abaixo)



“Também disponibilizamos biopsia da próstata, colposcopia e pulsão (por agulha fina (PAF), por agulha grossa (CORE) e esvaziamento)”, informou a coordenadora do Cepron, a enfermeira Jaciara Oliveira. E completou: “Para todos esses atendimentos contamos com profissionais altamente competentes e muito requisitados, sendo três mastologistas, um urologista, um dermatologista e quatro ginecologistas”.
Além de Itabuna, pacientes de 160 municípios também são atendidos no Centro de Prevenção em Oncologia. Somente para urologista, de acordo com Jaciara Oliveira, no mês são disponibilizadas 400 consultas. Já para as outras especialidades, basta se dirigir ao Cepron, que fica na rua Valdemar Muniz, 83, Alto Maron, e fazer o agendamento. “Importante lembrar que para consulta com mastologista, os agendamentos são feitos na última quinta-feira de cada mês, e para urologista, na última sexta-feira do mês”, informou a coordenadora.
Ela finaliza fazendo um chamamento para que as mulheres tenham uma maior preocupação em cuidar da própria saúde. “Temos observado que os homens têm quebrado tabus. Na consulta com urologista, por exemplo, a procura tem sido bem maior do que para mastologista ou mesmo exames de colposcopia e isso nos preocupa porque tem aumentado o índice de mulheres com HPV, principalmente as jovens”, alerta.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito