i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Conselho Tutelar e Prefeitura Lançam Projeto de Proteção Infantil

O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Itabuna estará lançando, nesta terça-feira (18), às 8h30min, na sede do Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado – CAIC, no bairro Jardim Primavera, o projeto “18 de Maio”, que contará com profícua parceria da Prefeitura Municipal de Itabuna, através das secretarias de Assistência Social (SAS) e Educação (SME), além do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Defensoria Pública, diretores de escolas, sociedade civil organizada, pais e alunos e órgãos da imprensa.                     (Saiba Mais, Click Abaixo)


O conselheiro Washington Alves explica que o projeto envolve ainda os Amigos do Conselho Tutelar e os Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS). A partir do seu lançamento, aponta-se uma agenda de proposta interdisciplinar que visa o combate ao trabalho infantil, combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, a defesa do direito à Educação, o debate da violação dos direitos das crianças e dos adolescentes, a adoção de um sistema de garantias de direitos e a reflexão sobre o uso das redes sociais, com atenção e responsabilidade.

Para Alves, “a proposta é levar informação e promover o diálogo entre a sociedade e os diversos órgãos governamentais e não governamentais garantidores de direitos da criança e do adolescente”. Simbolicamente, o projeto será lançado na maior unidade de ensino da Rede Municipal (o CAIC Jorge Amado), um dos espaços que estará diretamente envolvido com a adoção dessa nova agenda.

Entenda o 18 de Maio

O “18 de Maio” é uma proposta de mobilização nacional contra o abuso sexual infantil. A data, já demarcada como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, é marcadamente símbolo de luta. A motivação deste Dia Nacional nasce a partir do caso de uma menina chamada Araceli Cabrera Sánchez Crespo de apenas 8 anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, no Espírito Santo, em 1973. A agenda positiva que se institiu em Itabuna contempla uma série de ações a serem esboçadas ao longo dos 150 dias que antecedem a data, em 2019.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito