i

i

NP

NP

cdl

cdl

eco

eco

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itacaré- Prefeitura discute com contabilistas sobre combate à sonegação

A Prefeitura de Itacaré, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade, se reuniu nesta terça-feira com contabilistas do município para apresentar o projeto organizacional de gestão tributária executado nos últimos dois anos e a programação para o próximo biênio. No encontro também se discutiu questões como sonegação fiscal, (Saiba Mais, Click Abaixo)


sanções para os que infringem a legislação tributária, programas municipais que facilitam a regularização, cruzamento de dados com a Refeita Federal e a necessidade da colaboração de todos para que sejam realizados mais investimentos, obras e melhorias no município.


Durante a reunião o secretário de Finanças de Itacaré, Marcos Cerqueira, explicou que o município possui um sistema interligado com a Receita Federal e está em processo para um convênio com a Receita Estadual com o objetivo de acompanhar a movimentação financeira na cidade. A Prefeitura também está buscando facilitar e criar condições para que os empresários regularizem suas situações e pendências, a exemplo do Refis que está em vigor e outros sistemas de parcelamento.

A proposta, segundo explicou Marcos Cerqueira, é garantir que todos atuem de forma regular, com seus tributos em dia, colaborando assim com o desenvolvimento e o fortalecimento da cidade. De acordo com ele, quando todos colaboram a Prefeitura terá ainda mais condições de realizar obras, serviços e investimentos. O secretário de Finanças também adiantou que a Prefeitura estará intensificando a fiscalização, evitando assim que algumas empresas continuem sonegando, trazendo prejuízos para a cidade e principalmente para os munícipes que precisam dos serviços públicos cada vez melhores.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito