i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




UPB Capacita Reúne Gestores Municipais em Itabuna

Teve início na manhã desta terça-feira (11), em Itabuna, no sul da Bahia, mais uma edição do UPB Capacita. O evento, que aconteceu durante todo o dia no auditório da Unime, discutiu desafios da gestão pública e orienta gestores e servidores municipais sobre captação de recursos, prestação de contas e ações jurídicas. A capacitação oferecida pelo corpo técnico da UPB atende a uma demanda extraordinária apontada pelos prefeitos da região.
                         (Saiba Mais e Veja os Vídeos, Click Abaixo)




Representando o presidente da UPB, Eures Ribeiro, o vice-presidente da Amurc e prefeito de Firmino Alves, Aurelino Moreno Cunha Neto, falou da importância da realização de eventos como o UPB Capacita para que as equipes dos municípios adquiram experiência para a gestão do recurso público e a prestação de contas das prefeituras.

 “Agradecemos a equipe da UPB por estarem aqui hoje, em um momento em que os municípios estão passando por tantas dificuldades. Eu mesmo estou com um problema sério com índice de pessoal e tenho certeza que é uma dificuldade vivenciada por quase todos nossos colegas. Vamos nos unir para não sermos penalizados”, argumento.

Anfitrião, o prefeito Fernando Gomes Oliveira, (que esteve acompanhado da 1ª Dama Sandra Neilma)  falou na abertura do evento sobre as dificuldades em que passam os municípios e da situação em que os prefeitos se encontram. “Nós prefeitos estamos de mãos atadas e precisamos pagar contas, pagar aos funcionários. Esse evento de hoje teremos a oportunidade de ampliar o conhecimento dos nossos técnicos. Agradeço a UPB por esse trabalho, que, tenho a certeza, irá revolucionar a administração dos nossos municípios”, destacou o prefeito.

O evento em Itabuna também contou com a presença do prefeito de Santa Luzia e Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica, Antônio Guilherme dos Santos, o superintendente regional da Caixa, Marcus Vinicius, a gerente de Negócios do IEL, Regional Sul, Fernanda Moreira e o conselheiro e vice-presidente do IMAP, Jaildo Aboboreira.

Veja o 1º Vídeo 

A abertura(Hino Nacional)


2º Vídeo
Fernando Gomes


3º Vídeo
Vice presid. da AMURC


Programação

O UPB Capacita aconteceu durante toda a terça-feira (11), abordando diversos temas relacionados à gestão municipal, a exemplo do planejamento, prestação de contas, captação e bloqueio de recursos da União, soluções administrativas e jurídicas, financiamento educacional, planos de carreira e a reforma tributária dos municípios.
A capacitação tem o apoio institucional da Caixa, Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), todos estão presentes no evento oferecendo serviços e orientação aos municípios.
MAIS FOTOS




















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito