i

i

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Ilhéus- Cidade Limpa - empresa intensifica serviços de coleta de lixo

Visando estabelecer uma conduta educativa e preservativa, a Prefeitura de Ilhéus tem intensificado os serviços de limpeza pública na cidade. Da zona norte ao sul, passando pelo centro urbano, o governo municipal conta com a ação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb). Os serviços atendem, em média, 27 bairros e 11 distritos. 
                                            (Saiba Mais, Click Abaixo)



Na temporada de verão, são recolhidas cerca de 350 toneladas de lixo todos os dias.
O desabastecimento gerado nas últimas semanas comprometeu a coleta de lixo, o que, infelizmente, causou inúmeras reclamações por parte da população. Ciente da complexidade da situação, o Município enfrentou o problema de frente e disponibilizou equipes munidas de máquinas, caçambas e caminhões para a realização dos serviços de limpeza, com recolhimento de entulhos, capina e varrição.

Os serviços foram intensificados nos bairros Alto da Conquista, Praça Cairu, Avenidas Princesa Isabel, Itabuna, Esperança, e também no Parque Infantil, Barra, Jardim Savóia, Iguape, Novo Ilhéus, Basílio, Malhado (feira), Alto do Cacau e Alto do Coqueiro. O mutirão da limpeza foi feito ainda no Pontal, Nova Brasília, Hernani Sá, Nossa Senhora das Vitórias, Nelson Costa, Orla Sul e bairro São Francisco.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Hermano Fahning, salienta que é preciso repensar ações, principalmente em relação à grande quantidade de lixo descartado em locais impróprios, prejudicando o meio ambiente. “É necessário que a população também contribua, descartando seu lixo em sacos adequados, que deverão ser colocados em lixeiras, e não no chão, evitando assim possíveis transtornos provocados por animais de rua e por água da chuva”, enfatiza.
Educação e consciência – Fahning diz ainda que há um imenso trabalho a ser feito na educação da população. “Não só com relação à seleção e descarte de cada tipo de lixo no lugar e na hora certa. A quantidade de resíduos gerados por cada indivíduo, obviamente, é de responsabilidade de todos, indistintamente”, conclui.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito