i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Prefeitura acelera obras de pavimentação do Projeto Orla Sul

“Estamos em ritmo acelerado”. Assim, foi definido o andamento das obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Ilhéus na Zona Sul da cidade, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito. Segundo o secretário da pasta, Átila Docio, que vistoriou os serviços na tarde de quarta-feira (9), a urbanização do Projeto Orla Sul, ganhou celeridade após a solução de questões técnicas que paralisaram temporariamente os serviços.                                    (Saiba Mais, Click Abaixo)



O projeto de urbanização da área inclui serviços de drenagem, pavimentação, construção de passeios, ciclovia, paisagismo e novo sistema de iluminação com lâmpadas de led. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população, proporcionando um visual mais bonito, além de favorecer o desenvolvimento da região e dos empreendimentos turísticos.

Quem transita ou reside no trecho onde os trabalhos estão sendo executados, pode perceber as mudanças significativas no lugar. “Nós, moradores da localidade, estamos felizes com o progresso que vem acontecendo na zona sul. Há 25 anos, eu era a única moradora no local (proximidades da Faculdade de Ilhéus), e aqui era só mato. Hoje, graças a Deus, todos podem ver o quanto já tem melhorado”, comemora a moradora Nilda Maria.

Obras - As obras envolvem a urbanização de dois quilômetros das vias marginais no início da rodovia Ilhéus-Olivença, a Avenida Tancredo Neves, desde o bairro São Francisco até o condomínio Ceplus. “Conseguimos administrar os canteiros, com a empresa Metafísica junto à Caixa Econômica, benfeitoria essa que não estava prevista, mas iremos requalificar toda essa área”, garante o secretário Átila. Os recursos para a realização das obras foram desbloqueados após a posse do prefeito Mário Alexandre, em 2017.
Segundo Átila Docio, o município está prestes a concluir a obra. “A primeira etapa foi a pavimentação com piso intertravado de concreto. Agora estamos na segunda etapa, com a pavimentação em asfalto, e chegando a 54% da obra total. Teremos, até fevereiro, todo o asfalto desta segunda etapa executado”, concluiu o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito