i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus recebe etapa do Campeonato Baiano de Futebol de Praia nas quadras do Malhado

A Confederação Baiana de Beach Soccer, realiza em Ilhéus uma etapa do Campeonato Baiano de Futebol de Praia (Beach Soccer), de 8 a 10 de fevereiro, com apoio da Prefeitura Municipal. Os jogos acontecem nas quadras de areia da Litorânea Norte,            (Saiba Mais, Click Abaixo)



com presenças confirmadas de seis cidades circunvizinhas, além da participação de dois times locais, nas modalidades masculino e feminino.
A competição entre equipes é inédita na cidade e envolve atletas de Itabuna, Itacaré, Canavieiras, Una, Uruçuca e Itajuípe. O diretor municipal de Esportes, Danilo Rabat, considera que trazer a etapa do campeonato baiano para Ilhéus é propício para o atual momento. “O evento promete ser sucesso, principalmente por movimentar uma área da cidade que está passando por uma transformação positiva. O governo tem tido um olhar diferenciado para aquele local, por entender o comprometimento da comunidade do Malhado e do seu entorno com a prática esportiva”, enfatiza.
Projeto social - Na próxima sexta-feira (8), será realizado Congresso Técnico com todas as equipes participantes, antes do início do certame. No sábado (9), os jogos acontecem nos turnos da manhã e tarde, e no domingo (10), acontece a grande final, pela manhã. O corpo de arbitragem será composto por profissionais especializados de Salvador e Ilhéus.
Nos intervalos dos jogos, o Departamento de Esportes introduzirá o projeto social “Beach Soccer dos Bairros”, com a participação de oito bairros do município, criado para incentivar a prática do futebol de areia na cidade. Segundo Renato Peixoto, coordenador do evento, a etapa proporcionará à comunidade ilheense “a prática do futebol de praia de forma organizada e estruturada, para que no futuro possamos ter atletas da cidade em destaque no cenário esportivo”, destaca.
O Beach Soccer, na sua forma atual, começou a ser disputado em 1992, quando as regras do jogo foram criadas e um campeonato piloto foi organizado. No ano de 2004, com o crescimento da modalidade esportiva, a FIFA decidiu se tornar o órgão internacional responsável pelo Futebol de Areia.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito