i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- CAPs AD encerra campanha Janeiro Branco

O Centro de Atenção Psicossocial - CAPS AD (Álcool e Drogas) encerra nesta terça-feira (29) a Campanha “Janeiro Branco”, realizada com o objetivo de conscientizar os pacientes assistidos pela unidade, assim como a sociedade de um modo geral, sobre a importância da saúde mental. 
                                 (Saiba Mais, Click Abaixo)



A psicóloga Solange Prates, responsável pelo atendimento no referido Centro de Atenção Psicossocial que funciona na rua E do bairro Banco Raso, lembra que a campanha foi criada em 2014 por um movimento de psicólogos em Minas Gerais, e desde então ganhou força em todo país.
“É preciso que as pessoas compreendam que todos nós somos passivos de adoecer, de desenvolver um problema de saúde mental, então é preciso cuidar da saúde de um modo geral e entender que é possível seguir com uma vida saudável e alegre”, comenta. Palestras, decoração especial alusiva ao tema, presença de profissionais de outras unidades para também abordar sobre o tema, e um saboroso lanche fizeram parte da programação na manhã desta terça-feira.
Na manhã de hoje, cerca de 30 pacientes participaram de uma palestra ministrada pela psicóloga Renata Raiol. O CAPS AD está ligado ao Departamento de Alta e Média Complexidade, que tem como diretora Sandra Regina Morais, e também a Coordenação de Saúde Mental, que tem como responsável Paulo Júnior. Já a coordenação do CAPS AD está sob a responsabilidade de José Messias.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito