O Sinapro-Bahia (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da
Bahia) irá se juntar às demais entidades do mercado publicitário e brasileiro,
no sentido de promover uma interação positiva com o Governo Federal para esclarecer
o papel relevante desempenhado pelas agências de propaganda na cadeia produtiva
da Comunicação. "Existe muita desinformação acerca da atividade,
reforçando mitos negativos. (Saiba Mais, Click Abaixo)
As agências de propaganda são empresas que
movimentam essa importante cadeia produtiva, gerando um grande número de
empregos, em diversas categorias profissionais, dentre publicitários,
jornalistas, designer gráficos, fotógrafos e assim por diante", afirmou o
presidente do Sinapro-Bahia, Gustavo Queiroz.
Segundo ele, através das agências e propaganda brasileira tem
conquistado o respeito e a admiração internacional, sendo considerada como uma
das mais criativas e admiradas no mundo. "Nossas agências e profissionais
tornaram-se referência pelo nível de sofisticação e criatividade de suas peças
e pelas ferramentas utilizadas".
Segundo Glaucio Binder, presidente da Fenapro (Federação Nacional
das Agências de Propaganda), as associações pretendem ter uma interação com o
novo governo para esclarecer suas dúvidas sobre a atividade.
"A Fenapro, assim como as demais entidades que compõe o
sistema brasileiro de publicidade, acredita que pode ter uma interlocução
positiva com o novo governo. Com relação aos planos de incentivo, vale
registrar que as agências possuem quadros técnicos de muita competência e
investem pesado em complexas ferramentas de pesquisa para oferecer os melhores
planos de mídia e alcançar os objetivos de cada ação de comunicação. Também há
um compartilhamento de cada projeto com as áreas de mídia dos clientes, cada vez
mais competentes e mais técnicas. Nenhuma veiculação é autorizada sem a
participação ativa dos próprios clientes. Várias categorias profissionais têm
seus planos de incentivo. Isto não é exclusividade na publicidade. Com o tempo
e a interação que pretendemos ter com o novo governo, certamente teremos chance
de demonstrar os benefícios do modelo que tornou a publicidade brasileira uma
das três melhores do mundo".
Já a Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade),
presidida por Mario D'Andrea, emitiu um comunicado geral:
"A Abap pretende dialogar com o ovo governo e explicar como é
a atual regra de compra de mídia no Brasil, desfazendo crenças e alguns mitos
de que o mercado brasileiro não possui boas práticas nesse segmento. Vale
destacar que:
1- O nível de sofisticação dos profissionais de mídia e das
ferramentas técnicas utilizadas pelas agências de publicidade brasileiras são
referência no mundo.
2- Diferentemente do que acontece em outros países, no mercado
brasileiro, nenhum plano de mídia é adquirido sem a expressa aprovação por
parte da equipe de marketing do cliente, que examina várias opões e solicita
alterações sempre em busca de eficiência técnica. Tudo é feito de maneira clara
e profissional.
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