i

i

NP

NP

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Quais as novidades da música eletrônica para 2019?

O produtor e DJ XFOUR explica o cenário da música eletrônica para o novo ano e ressalta o que mudou da década passada para os tempos atuais
A música eletrônica está sempre em alta, até porque se renova constantemente e a criatividade garante o seu lugar cativo.   (Saiba Mais, Click Abaixo)




Para o produtor e DJ XFOUR, ela tem suas vertentes e cada uma possui a suas expectativas e os elementos que o público ama.


“Dentro do House Music, Dance Music e Progressive House, que são as minhas, algo que sempre dá certo são os vocais e melodias bem trabalhadas”, lembra.
Entretanto, ele ressalta que não existe uma fórmula certa, já que as pessoas que acompanham o estilo musical também se modificam.


“Cada música é única e é importante saber que tudo é muito complexo. Por exemplo, na década passada era tudo novo. Ou seja, novos sons e efeitos, então, começaram a aparecer novos DJs, como Steve Angello, Sebastian Ingrosso, Axwell, David Guetta e Eric Prydz, que por volta de 2009/ 2010 reinaram dentro do House Music e da Dance Music. Hoje é um mercado que não para de evoluir, tanto em termos de qualidade, como também com a tecnologia nas produções e nos shows. Já foi estudado que na última década a música eletrônica foi a que mais evoluiu e isso não é à toa”, ressalta XFOUR.
De acordo com o DJ, se pegarmos o mercado nos últimos anos, veremos que eletrônica tomou conta dos canais de streaming, rádios e afins.
Com isso, vários festivais cresceram e se tornaram cada vez mais lucrativo. Além disso, os DJs começaram a ter uma vida de “rei” e tudo só continua melhorando.



“As produções em geral estão crescendo, assim como aparecendo vários novos DJs de qualidade. Por isso, o Brasil vem cada vez mais forte e intenso para 2019 no cenário da música eletrônica”, esclarece.

As novidades na música eletrônica
Ainda colhendo frutos do seu último lançamento, a track “Don’t Leave Me This Way”, XFOUR já tem uma nova música marcada para esse mês: “Lord”.
“Na minha visão, a música de dezembro me ajudou muito, já que foi o meu primeiro lançamento pela Warner Music e DJ Sound. Através dos feedbacks que recebi eu posso acreditar que estou no caminho certo”, comemora.
Como sempre ressalta, a inspiração pode vir de qualquer momento e com “Don’t Leave Me This Way” foi em uma situação de reflexão de sua vida pessoal. A tradução “Não me deixe assim” já mostra um pouco disso.
Para “Lord”, que estará disponível nas plataformas oficiais do DJ a partir de 18 de janeiro, ele conta que a ideia veio de um homem que faz todas as vontades de sua mulher e ao dizer que não aguenta mais, usa a expressão “Oh, Lord” (em Português, “Oh, Senhor”).
“Ela tem alguns elementos de músicas mais antigas e uma mudança de ritmo diferente de todas as outras que já fiz. Estou ansioso para mais um trabalho de sucesso”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito