i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Aventura em mar aberto: Rally dos Mares testou resistência dos pilotos

No último sábado (2), em Ilhéus, o clima foi de muita adrenalina e emoção. No Rally dos Mares, mais de cem pilotos partiram de Salvador em direção a Ilhéus, passando por mais de oito cidades da costa litorânea da Bahia, num total de 400 quilômetros de navegação em mar aberto.                          (Saiba Mais, Click Abaixo)




Foram quatro dias de prova de tirar o fôlego, sob chuvas e forte calor escaldante do verão. A prova, segundo os participantes, testou a resistência dos pilotos, que demonstraram técnica, coragem e preparo físico.

Entre experientes pilotos, estava o campeão brasileiro e mundial de jetski, Cristiano Magarão, de Salvador. Na hora de competir, o coração do piloto não balança para outra direção. “O rally é um treino bem legal, com muito companheirismo, emoção e serve para testar nossa capacidade, resistência, além de nos preparar para a participação de circuitos, campeonatos brasileiros e mundiais”, disse Magarão.

A prova – Os competidores contaram com uma estrutura de segurança aquática, para garantir a boa realização do rally, que bateu recorde mundial considerando a quantidade de competidores e a distância percorrida. No roteiro, lugares aprazíveis como, Garapuá, em Morro de São Paulo, Cairú, Boipeba, Morere, Sirianhem, Barra Grande e Itacaré. “Já estamos trabalhando 2020, inclusive pensamos ampliar o número de pilotos, pois a procura está enorme”, informou Orlando Junior, promotor do evento.

Da partida à chegada, pilotos e máquinas voaram baixo, com velocidades acima dos 90 quilômetros por hora. Enquanto davam show na água, o público curtia o som de bandas no espaço Boca Du Mar. A chegada dos pilotos na baía do Pontal se transformou numa grande festa ‘all inclusive’, onde motonautas realizavam manobras incríveis ao som da música “Tema da Vitória”. Toda a movimentação atraiu os olhares da grande multidão. Ao final, os atletas receberam troféus de participação e comemoraram.
Os apoios – O Rally dos Mares, explica Orlando, faz parte do projeto de exploração da potencialidade náutica de Ilhéus. Satisfeito, o empresário destaca que o evento abre oportunidade para outras modalidades esportivas. “Esta edição foi considerada a melhor de todas. Contamos com o apoio das prefeituras das cidades por onde passamos, desde apoio financeiro, jantar e receptivo com apresentações culturais”, comemorou.
Turismo nas ruas e também na água. Muita gente aproveitou para unir o útil ao agradável. Na opinião da estudante de odontologia, Jéssica Nascimento, “trata-se de um esporte diferente e pouco divulgado no Brasil. Fomenta o turismo e a economia local, além de receber pessoas de várias partes do Brasil”, opinou. O evento contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Mobilidade (Sutram), Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), Marinha e da Polícia Militar (PM), além de patrocinadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito