i

i

NP

NP

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna- Feira de Produtos Orgânicos recebe apoio da Prefeitura e Câmara para mudança de local

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna, através do Departamento de Agricultura, que é vinculado a Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, e da Câmara Municipal de Vereadores, (através do vereador Aldenes Meira que é ligado a agricultura familiar) a Feira de Produtos Orgânicos de Itabuna passará a funcionar em um novo espaço. 
                             (Saiba Mais, Click Abaixo)



A feira reúne aproximadamente 15 barracas que comercializam todos os tipos de produtos orgânicos, tais como: frutas, hortaliças, verduras, raízes, plantas medicinais, polpas de frutas e produtos processados.


         A Feira acontece semanalmente, toda quinta-feira, no horário das 07 às 11h. “Esta é uma feira de grande importância para os itabunenses, mas que muitas pessoas não tinham conhecimento de sua existência. Agora, funcionando em um local com mais visibilidade (proximidades do estacionamento da Câmara de Vereadores), facilitaremos o acesso das pessoas”, comentou o Diretor de Agricultura Erlon Botelho, ressaltando que o número de barracas também será ampliado para 25.

         A Feira de Produtos Orgânicos é organizada pelo Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica (OCA), entidade fundada há quase 20 anos realizando ações ligadas à Agroecologia, Economia Solidária e Educação Popular. Vale ressaltar que esta feira também é uma iniciativa da Rede de Agroecologia e Certificação Participativa dos Povos da Mata. Participam desta Rede, mais de 300 agricultores  certificados, assentados da Reforma Agrária e Agricultores Familiares que estão localizados em 24 municípios dos Territórios Baixo Sul, Litoral Sul, Costa do Descobrimento e Irecê.

1 comentários:

Anônimo disse...

Qual o endereço da feira???

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito