i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Grito de carnaval anima turma da terceira idade na Usemi

Animação, alegria, muita descontração e dança ao som das marchinhas dos antigos carnavais não faltaram à turma da melhor idade assistidos pelos três Centros de Referência da Assistência Social de Itabuna (CRAS 1, 2 e CEU). Foi durante o tradicional grito de carnaval dos idosos, promovido pelas coordenações das unidades. A festa na tarde da ultima terça-feira (26), no clube da Usemi, no bairro São Caetano reuniu mais de 120 idosos.                                                 (Veja Mais, Click Abaixo)




Na programação foram incluídos dança das cadeiras e com balões, concursos “rouxinol” (canto de marchinhas) e da “alegria” (dança de marchinhas), além dos concursos para a escolha do rei e da rainha do baile e do miss e mister simpatia. Além de ritmos carnavalescos, também teve zumba, que movimentou não só os idosos, mas também as coordenações e o pessoal de apoio dos centros que se contagiaram com i clima da festa e se juntaram aos foliões.

         A coordenadora do CRAS 2, Aline Brito disse que  o grito de carnaval é um dos eventos mas esperados pelos integrantes do centros. “E não é apenas por proporcionar alegria, mas também o entretenimento, a integração, o reencontro de velhos amigos e a oportunidade de fazer novos”.  
Dona Eulália Leite da Silva, de 85 anos e há 12 no CRAS 1, confirma: “gosto de ver gente, de conversar, dançar e fazer novos amigos e o centro nos proporciona  isso e muito mais, como a ginastica  que fazemos no centro”.
Já Valesca Queiros, a coordenadora do CRAS do Centro Esportivo Unificado (CEU), na Urbis IV, informou que os centros têm, entre outros objetivos, o de auxiliar e orientar famílias para prevenir situações de vulnerabilidade ou violência dentro ou fora de casa, executar o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, permitir o acesso dos idosos às politicas públicas a exemplo do Beneficio de Prestação Continuada (BPC) e assegurar todos os demais direitos constitucionais,
E para concluir, a coordenadora do CRAS 1, Terezinha Franco, destacou a importância dos Centros de Referência da Assistência Social para garantir aos idosos, uma velhice com boa qualidade de vida. “Os centros de referência contribuem para garantir ao público alvo, uma vida mais digna e saudável por meio de uma série de atividades esportivas, integrativas e sociais e uma equipe compromissada com a questão social”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito