i

i

NP

NP

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna- Secretária Sandra Neilma atende integrantes da Associação de Surdos


Na manhã desta quinta-feira (28), a Secretária de Assistência Social de Itabuna recebeu a visita de integrantes da Associação de Surdos de Itabuna e ouviu demandas para contribuir com a qualidade de vida dos portadores de deficiência auditiva que moram no município. Na pauta do encontro, que aconteceu no gabinete da secretária, estava a implantação de uma central de intérpretes na cidade, de modo a prestar assistência a população portadora de deficiência auditiva.                               (Saiba Mais, Click Abaixo)


Após tomar conhecimento das demandas, a secretária classificou a reunião como proveitosa e se sensibilizou com as dificuldades de comunicação enfrentadas diariamente pela  Associação. “Estou ciente dessas demandas e espero contribuir para que medidas sejam implementadas. A nossa intenção é sempre ajudar”, comentou.  


Durante a reunião, Sandra Neilma falou sobre a importância de atender as  demandas de modo a contribuir com a qualidade de vida das pessoas que convivem com deficiência na audição. “Trabalhamos com inúmeras dificuldades, mas queremos ajudar e vamos ver as possibilidades da SAS para estar sempre assistindo essa população”, declarou.

A vice-presidente da Associação de Surdos, Lorena Cerqueira, apresentou dados e comentou que Itabuna possui uma carência de intérpretes, visto que atualmente são 3 mil surdos morando no município. Segundo Lorena, muitas famílias não possuem a habilidade para interpretar a linguagem em libras e isso prejudica a convivência, além de gerar inúmeras dificuldades que vão desde a ida a um médico até uma ida ao comércio, prejudicando a vida de todos. Na oportunidade, Lorena agradeceu a Secretária pela receptividade com a Associação e avaliou positivamente o encontro ao comentar que “esta reunião renovou as esperanças de todos da associação em ver melhorias efetivadas no município”, disse. 

O Presidente da Associação de Surdos e professor de libras, Moabe Sousa lamentou a falta de acessibilidade e oportunidades de educação e lazer para que crianças, jovens e adultos surdos possam seguir um caminho do bem. Ele parabenizou o trabalho da Secretária Sandra Neilma e agradeceu a oportunidade de apresentar as demandas para que possam ser implementadas ações visando melhorar a qualidade de  vida dos surdos e das suas famílias.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito