i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura realiza cadastro dos mascarados para o Carnaval

Uma das marcas do carnaval de Itacaré é a tradição dos blocos de mascarados, os chamados caretas, onde a comunidade se fantasia com roupas e pierrô e máscaras assustadoras e saem pelas ruas da cidade. O objetivo da brincadeira é curtir o carnaval sem ser reconhecido, passando por amigos e familiares pregando peças engraçadas. E depois o momento é de muita alegria e confraternização. (Saiba Mais, Click Abaixo)



E para garantir a tradição e promover ao mesmo tempo a segurança dos foliões, a Prefeitura de Itacaré está realizando o cadastramento dos mascarados. Os interessados em sair fantasiados de caretas já devem procurar a Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, na Praça do Canhão, até o dia 27 de fevereiro, das 8 às 13 horas, e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, antecedentes criminais e comprovante de residência.


Cada mascarado receberá um crachá com um número, onde as informações ficarão registradas na Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura e com a Polícia Militar. Os caretas também terão um horário determinado para sair nas ruas e retirar suas máscaras. O objetivo é que a tradição dos mascarados permaneça viva em Itacaré, atraindo crianças, jovens e adultos, mas que possa garantir também a segurança de todos.

Além de toda a tradição dos caretas, blocos independentes e de fantasiados, terá como atrações bandas como Melim, Os Travessos, Jau, Rafa e Pipo Marques, Dany Matos, Jeanne Lima, Isaque Gomes, Vitor Kelsh, Sem Retoque, Sinho Ferrary e muito mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito