i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Paulo Lima defende pacto de amor por Itabuna em palestra nos Rotarys

Falando aos Rotarys Itabuna e Itabuna Sul, na noite da ultima quinta-feira 14, o jornalista Paulo Lima expôs o tema Pensar Itabuna, oportunidade em que fez uma trajetória entre a luta dos pioneiros e desbravadores até os dias atuais da cidade. Ainda no decorrer da palestra, o comunicador enumerou os vários gargalos em que se depara esta cidade citando a  falta de um novo terminal rodoviário, de uma central de abastecimento, de um aeroporto, da duplicação da estrada Ilhéus/Itabuna, de um novo centro administrativo (Prefeitura) e Câmara de Vereadores etc.
                                                      (Saiba Mais, Click Abaixo)


Paulo Lima afirmou ainda que todos esses gargalos acontecem devido a não execução do Plano Diretor desta cidade, realizado na segunda administração do Prefeito José de Almeida Alcântara (que faleceu em 7 de abril de 1968), esses estudos chegaram a Itabuna  após  vários meses do enterro do líder politico, sendo prefeito tampão o vereador Raimundo Lima, presidente da Câmara na época, tendo em vista que o cargo de vice-prefeito ainda havia sido criado. O Plano Diretor Urbano não foi posto em prática pelo então prefeito e toda essa documentação não foi mais localizada.

     Finalizando a sua palestra, o jornalista Paulo Lima conclamou a sociedade civil organizada da cidade a fazer um pacto de amor por Itabuna “e que pensar esta cidade é um estado de espirito de todos nós”,  sendo ovacionado pelos rotaryanos, quando foi agraciado com uma placa pelos serviços prestados à comunidade.
A presença do jornalista Paulo Lima no encontro dos dois Rotarys, foi  convite do presidente João Luiz Barbosa Costa, do Rotary Club Itabuna Sul.   

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito