i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




ilhéus- Comerciantes elogiam fim dos problemas crônicos de alagamento no centro

Um conjunto de obras de drenagem com o objetivo de desobstruir e recuperar as redes de drenagem pluvial executadas pela Prefeitura Municipal, por determinação do prefeito Mário Alexandre, mudaram a triste realidade de inundações e alagamentos vivenciados há décadas por moradores e comerciantes instalados na Avenida Osvaldo Cruz, em frente ao Fórum Epaminondas Berbet de Castro, e Rua Tiradentes, no entorno da Praça Cairu.
                                                      (Saiba Mais, Click Abaixo)


O que antes preocupava e causava tristeza em quem transita e trabalha nesses locais, hoje não incomoda mais, como conta Najara Alves, gerente de uma loja de confecções no centro de Ilhéus. “Mudou bastante a nossa realidade. Antes a agua acumulada vinha até a porta da loja, chegando às vezes a entrar aqui no estabelecimento, causando transtorno com tanta sujeira”, diz a gerente.
O trabalho transformador executado no local pela Secretaria de Infraestrutura Transporte e Trânsito (Seinfra) foi um alívio para a comerciante. “Agora quando chove, a agua chega a subir, mas escoa rápido, o que antes não ocorria pois ficava empossada por um dia inteiro ou mais, a depender do volume da chuva. Preocupava a agua acumulada, por causa de doenças como a leptospirose, provocada pela urina do rato”, relata.
Quem também vibra com os resultados é o empresário Romário Levita, proprietário de um restaurante em frente ao Fórum Epaminondas Berbet de Castro. “Estou muito satisfeito com os serviços executados pela prefeitura aqui na Cidade Nova. Antes a gente tinha dificuldades até para entrar em nosso próprio comércio, sofríamos com o mau cheiro aqui nos arredores e até para transitar era difícil. Agora tudo mudou, chove e não alaga, dou nota dez para a obra da prefeitura, o problema foi resolvido”, comemora.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito