i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Dia da Mulher marcado por ações de saúde e conscientização

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), a Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social (SDS), com a parceria da Faculdade Madre Thais (FMT), preparou uma manhã de serviços ligados ao universo feminino. No estacionamento da Câmara Municipal, centro, equipes interdisciplinares orientaram o público sobre diabetes, geriatria, alimentação saudável, emagrecimento e prevenção do câncer de mama, hoje a principal doença incidente na mulher brasileira.                  (Saiba Mais, Click Abaixo)




No circuito gratuito de ações, as visitantes tiveram à disposição os serviços de pressão arterial, teste de glicemia capilar, fisioterapia e postura, massoterapia, além de orientações de prevenção das doenças relacionadas ao esforço repetitivo no trabalho. Palestras sobre violências sexual e doméstica fizeram parte da programação. “A proposta do evento é resgatar nossa autoestima, nos sentirmos amadas, homenageadas e especiais. Isso faz diferença e nos fortalece cada dia mais”, enfatizou a técnica em Planejamento da Sesau, Andréia Dickie.

A linha “Eudora”  de Ilhéus promoveu momentos de bem-estar e beleza dedicado a todas as mulheres. A programação incluiu oficinas de maquiagem, entre outras ações que visam promover o empoderamento feminino e reforçar o vínculo das mulheres com os serviços de saúde de prevenção. “Há muito a ser feito ainda, nossa luta é constante, então se cada um tiver a consciência e fazer o seu melhor, chegaremos lá”, enfatiza Ana Dalva, coordenadora do curso de Farmácia da FMT.
“Muitos não notam, mas são as mulheres que movem o mundo. Além disso, representam a maior massa do trabalhador, afinal, muitas trabalham em casa e fora. Por serem importantes, realizamos aqui um trabalho educativo, no sentido de preveni-las quanto aos problemas osteomusculares provenientes de lesões por esforço repetitivo. As orientações ajudam a promover uma vida livre de doenças e muito mais saudável”, ressalta o representante da Vigilância Municipal à Saúde do Trabalhador, Vital Teixeira.
O Dia Internacional da Mulher foi criado como reconhecimento à luta por direitos iguais para as mulheres, que passou a ganhar força principalmente durante o fim do século 19. Atualmente, além do caráter festivo e comemorativo, o dia ainda continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito