i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Mulheres da Santa Casa foram homenageadas na Comenda Otaciana Pinto

O Legislativo de Itabuna vai homenageou 19 mulheres com a Comenda Otaciana Pinto. Entre elas, destacamos duas mulheres atuantes da Santa Casa: a médica Mércia Margotto, que é presidente das Irmãs Auxiliadoras, indicada pelo vereador Robson Sá pelos serviços prestados a Itabuna na área de saúde, e a enfermeira do setor de transplantes, Patrícia Betyar, indicada pelo vereador Beto Dourado, que há 23 anos é colaboradora da nossa instituição e há 30 anos desenvolve um trabalho voluntário de assistência à comunidade do Bairro Fonseca.                           (Veja Tudo, Click Abaixo)



Patrícia comentou que se sente grata pela indicação e muito feliz. “Gratidão ao convite do vereador Beto Dourado pela homenagem aos anos de serviços prestados à Itabuna e pela oportunidade de fazer parte da família Santa Casa”, diz. Já a Dra. Mércia sentiu-se honrada com a homenagem pelo fato de ser médica e professora, um trabalho similar ao que Otaciana Pinto desenvolveu como parteira e professora.”A educação é o instrumento de evolução do ser humano”, fala.

As indicações foram aprovadas em sessão secreta, como manda o Regimento da Casa, com quórum qualificado, com 2/3 dos vereadores no dia 12 de março e a honraria será entregue hoje(20) na AABB, no bairro São Judas. Entre as homenageadas deste ano figuram personalidades que atuam no ramo empresarial, como Mônica Burgos (criadora da empresa Avatim Cheiros da Terra) e que desenvolvem trabalhos religiosos e sociais, como dona Geni Carvalho de Góes, no bairro Vila Zara.
A Comenda Otaciana Pinto, instituída em 2001 pelo Legislativo itabunense, faz menção à ex-vereadora (de dois mandatos), professora e parteira Otaciana Pinto (falecida em 1987). “Mãe Otaciana”, como ficou conhecida, teria realizado mais de 10 mil partos caseiros em Itabuna, registrando todos os nascimentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito