i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Santa Casa - Semana de Enfermagem da Santa Casa terá palestras e minicursos

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna promove já na próxima semana, entre os dias 07 e 10, a 16ª Semana de Enfermagem, evento aberto ao público externo que este ano acontece em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem – COREN-BA. O tema central “Uma voz para liderar: saúde para todos o desafio do cuidar” será abordado em painéis e minicursos nos três dias de atividades.


A programação de abertura, gratuita e aberta, acontece nesta segunda, às 19h no Auditório da Santa Casa e tem na programação duas palestras: “A legalidade e jurisprudência na enfermagem” com o procurador jurídico do COREN-BA, Dr. Saulo Novaes; e a palestra comportamental “Eu acredito”, com a enfermeira Sandra Valeska.



Minicursos

Já a terça-feira (08) será toda de minicursos seguindo a seguinte proposta: das 08 às 10 horas - “Cuidado aos pacientes ostomizados” (Enfermeira Sandra Sampaio da Tecnovida); das 10 às 12 horas - “Segurança na administração de medicamentos” (Enfermeira Thalita Virgínia do Hospital Calixto Midlej Filho). das 14 às 16 horas - “Punção de jugular pelo enfermeiro” (Enfermeiro emergencista e professor da UESC, Fabrício Bastos). As inscrições individuais por mine-curso custam R$20,00 para colaboradores SCMI e R$30,00 para público externo.


O dia 10 contará com uma programação interna de comemoração junto às equipes de enfermagem. "É uma oportunidade de atualização e, principalmente, de celebração desta profissão tão digna e importante para a sociedade", declarou a Gerente de Enfermagem do HCMF e uma das coordenadoras do evento, Ana Paula Carqueija.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito