i

i

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna- Secretaria de Saúde define grupos prioritários para vacinação contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde definiu o público alvo a ser imunizado na primeira semana de vacinação contra a influenza em Itabuna que se inicia no próximo dia 10. Os grupos prioritários a receberem a dose da vacina entre os dias 10 e 22  incluem gestantes, puérperas e crianças de seis meses a seis anos de idade. Já na segunda semana de imunização, de 22/04 a 04/04 dever ser imunizados os profissionais de saúde e idosos com idade a partir de 60 anos.
                                (Saiba Mais, Click Abaixo)



 O cronograma elaborado pelo Setor de Imunização da Rede de Frio da SMS agendou para  a terceira semana (06 a 17/05), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos  que estão sob  medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, professores de escolas publicas e particulares e portadores de doenças crônicas e não transmissíveis.
No dia D de mobilização nacional (04 de maio), deverão ser imunizados todos os grupos e no período de 20 a 31/05, devem receber a dose da vacina todos os grupos quer não se vacinaram. A vacina estará disponível em todas as unidades que passarão a funcionar das 07 horas da manhã às 16 horas.
A expectativa da Secretaria de Saúde de Itabuna é de que o município imunize 60 mil pessoas no período, segundo a coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito. Ela reforça a importância da vacina que tem como objetivo reduzir complicações, internações e mortalidade provocadas por infecções trazidas pelo vírus da influenza.
Ela lembra que no inverno o risco de transmissão da gripe aumenta, porque, segundo explica, é quando há maior concentração de pessoas em ambientes fechados, por causa das temperaturas mais frias.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito