i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Sebrae seleciona Ilhéus para o Programa Cidade Empreendedora

A iniciativa empreendedora do Sebrae, selecionou Ilhéus para participar do Cidade Empreendedora, programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais (prefeitos). A notícia chegou até o prefeito Mário Alexandre, através de representantes da entidade, no final da manhã desta sexta-feira (26), em seu gabinete. O início do curso está previsto para o dia 16 de maio. O encontro foi acompanhado pelos secretários municipais, Paulo Sérgio (Indústria e Comércio) e Hélio Ricardo (Comunicação).        (Saiba Mais, Click Abaixo)


A proposta tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios. “Saímos daqui com uma relação ainda mais estreita. O intuito é proporcionar um ambiente mais favorável para os pequenos negócios, onde o poder público, Sebrae e a iniciativa privada se unem para criar uma pujança de desenvolvimento que a gente tanto espera para a região”, destaca a coordenadora Regional Sebrae, Claudiana Figueiredo.   
Entre os mais importantes – “Ao longo da nossa gestão, temos procurado implantar iniciativas que fazer a cidade desenvolver, e não seria diferente nos setores da indústria e do comércio. Estamos entre os mais importantes municípios baianos classificados para participar do programa inovador do Sebrae. Empreender da maneira correta será nosso grande desafio, por isso, precisamos de parcerias como essa”, afirmou o prefeito Mário Alexandre.
O projeto concentra-se em oito eixos: liderança empreendedora; mapeamento de oportunidades; desburocratização; desenvolvimento de um local destinado ao empreendedorismo; sustentabilidade das compras públicas e fomento da cultura empreendedora e da inovação. O secretário Paulo Sérgio celebrou a adesão ao programa. “Queremos dar condições ao cidadão para gerar renda. Vamos trabalhar firme durante esses meses para transformar Ilhéus numa cidade que faz acontecer”, disse o titular da Sedic.
O município de Ilhéus foi selecionado porquê atingiu os critérios de formalizadas com entidades empresariais para a implantação do Programa Cidade Empreendedora; por ser um município integrante de Região Metropolitana reconhecida e aprovada por legislação estadual; ter uma Sala do Empreendedor, além de possuir aporte em fundo de aval ou sociedades garantidoras de crédito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito