i

i

BUE

BUE

CV

CV
CORTESIA DO BLOG

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Abertura da Jornada Pedagógica 2019 na UESC

Teve início na tarde de segunda-feira (13), a XXXI Jornada Pedagógica da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna. Com o tema “Educação: Linkando o Direito às Responsabilidades”, o evento atraiu um grande público que lotou o auditório Paulo Souto da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
(Saiba Mais, Click Abaixo)




A abertura oficial do evento que terá prosseguimento até amanhã (15), contou com as presenças do vice-prefeito Fernando Vita; da Secretária de Educação Nilmecy Gonçalves; da Diretora do Núcleo Regional de Educação (NTE 05), Josefina Castro, que representou o Secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues; do professor Evandro Sena Freire, Reitor da Uesc; além de representantes dos Conselhos Municipais da Educação, do Fundeb, da Alimentação Escolar, do Simpi, entre outros.


         Nestes três dias de discussões da Jornada os educadores participarão ativamente fazendo o planejamento do ano letivo 2019. Em sua fala, o vice-prefeito Fernando Vita destacou a importância do engajamento dos professores nas ações da gestão municipal, para a conquista de novos avanços na educação, e ainda ressaltou que o prefeito Fernando Gomes sempre pautou em todos os seus governos a priorização da educação.
         Já a Secretária Municipal de Educação, Nilmecy Gonçalves, aproveitou o momento para salientar a importância dos desafios na vida de todo cidadão. “A Jornada Pedagógica 2019 se apresenta como mais um desafio, um encontro de pessoas com o único propósito de debater propostas que possam melhorar a Educação Pública de Itabuna”.
         Na oportunidade, a Diretora do Núcleo Regional da Educação, professora Josefina Castro, frisou a necessidade dos educadores superarem desafios para assegurar os direitos da criança e do adolescente na escola. “Este é um momento oportuno para debater questões relacionadas às condições de trabalho dos professores, sobre a infraestrutura do ambiente escolar, e sobretudo apresentar propostas pedagógicas inovadoras”.
Para finalizar, a abertura oficial da Jornada 2019 contou com uma palestra do Prfº. Me. Adailson Miranda (filósofo e professor da Rede Estadual), que falou sobre a temática do evento, e da profª Drª em Educação Infantil, Regina Shudo, que fez uma explanação sobre “Como melhorar o desempenho escolar dos alunos garantindo o direito de aprender

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito