i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Abertura da Jornada Pedagógica 2019 na UESC

Teve início na tarde de segunda-feira (13), a XXXI Jornada Pedagógica da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna. Com o tema “Educação: Linkando o Direito às Responsabilidades”, o evento atraiu um grande público que lotou o auditório Paulo Souto da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
(Saiba Mais, Click Abaixo)




A abertura oficial do evento que terá prosseguimento até amanhã (15), contou com as presenças do vice-prefeito Fernando Vita; da Secretária de Educação Nilmecy Gonçalves; da Diretora do Núcleo Regional de Educação (NTE 05), Josefina Castro, que representou o Secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues; do professor Evandro Sena Freire, Reitor da Uesc; além de representantes dos Conselhos Municipais da Educação, do Fundeb, da Alimentação Escolar, do Simpi, entre outros.


         Nestes três dias de discussões da Jornada os educadores participarão ativamente fazendo o planejamento do ano letivo 2019. Em sua fala, o vice-prefeito Fernando Vita destacou a importância do engajamento dos professores nas ações da gestão municipal, para a conquista de novos avanços na educação, e ainda ressaltou que o prefeito Fernando Gomes sempre pautou em todos os seus governos a priorização da educação.
         Já a Secretária Municipal de Educação, Nilmecy Gonçalves, aproveitou o momento para salientar a importância dos desafios na vida de todo cidadão. “A Jornada Pedagógica 2019 se apresenta como mais um desafio, um encontro de pessoas com o único propósito de debater propostas que possam melhorar a Educação Pública de Itabuna”.
         Na oportunidade, a Diretora do Núcleo Regional da Educação, professora Josefina Castro, frisou a necessidade dos educadores superarem desafios para assegurar os direitos da criança e do adolescente na escola. “Este é um momento oportuno para debater questões relacionadas às condições de trabalho dos professores, sobre a infraestrutura do ambiente escolar, e sobretudo apresentar propostas pedagógicas inovadoras”.
Para finalizar, a abertura oficial da Jornada 2019 contou com uma palestra do Prfº. Me. Adailson Miranda (filósofo e professor da Rede Estadual), que falou sobre a temática do evento, e da profª Drª em Educação Infantil, Regina Shudo, que fez uma explanação sobre “Como melhorar o desempenho escolar dos alunos garantindo o direito de aprender

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito