i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Balanço Semanal da Câmara de Vereadores de Itabuna – dia 31 de maio de 2019

 As atividades desta semana, de 27 a 31 de maio, no Legislativo itabunense começaram de forma inovadora, com a veiculação, nas Redes Sociais, de um vídeo em que a servidora Elza Brandão, do setor de Recursos Humanos da Câmara alertando os microempresários individuais para o encerramento do prazo para declaração anual do Simples Nacional, que expira nesta sexta-feira, dia 31.                        (Saiba Mais, Click Abaixo)


    A produção e veiculação do vídeo faz parte de um projeto criado pela Mesa da Câmara de Itabuna para prestar serviço, orientação e informação à comunidade.
    Dois outros vídeos foram produzidos e veiculados esta semana. Um, com o vereador Jairo Araújo, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributos, convidando a população para participar da elaboração da LDO-Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020. Outro, um chamamento feito pela analista financeira desta Casa, Laura Ganem, para a Audiência Pública sobre as metas fiscais do Executivo nos primeiros quatro meses deste ano.
    Nesta semana, dentre os projetos em tramitação, os que tiveram destaque foram: a proposta do Executivo que prevê alterações em duas leis que regulam os serviços de água e esgoto do município e a matéria que amplia a competência da Arsepi-Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Itabuna.
    Segunda-feira, dia 27, ocorreu a reunião, com a presença dos secretários municipais Dinailton Oliveira e Coronel Gilberto Santana, visando encontrar alternativas para o acesso dos moradores da Bananeira, após a reinauguração do Aeródromo Tertuliano Guedes de Pinho.
    Na tarde de terça-feira, dia 28, ocorreu a quinta edição do projeto “Queremos Saber!”, com a participação do Dr. Marcos Bandeira. O juiz aposentado falou sobre o combate à exploração sexual infanto-juvenil. O debate contou com as presenças da psicanalista Raquel Rocha e do conselheiro tutelar Washington Alves.
    Na quarta-feira, dia 29, o plenário aprovou, por unanimidade, moção de congratulação à professora Maria Rita de Almeida Fontes, a Tia Ritta, pelos seus 100 anos, completados dia 26 de maio. A homenagem partiu da vereadora Charliane Sousa.     Ex-diretora do Colégio Gato de Botas, Tia Ritta Fontes foi vereadora em Itabuna, em 1945.
Participe! Acompanhe diariamente os trabalhos do Legislativo itabunense pelo nosso Site e pelas nossas Redes Sociais.
    Câmara de Itabuna – nossa Câmara, nossa Casa!

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito