i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Câmara de Itabuna intervém em favor dos portadores do vírus da Aids

Após intervenção da Câmara de Itabuna, a reabertura da Casa de Passagem para pessoas com o vírus HIV/AIDS está mais perto. O compromisso foi firmado pelo secretário de Saúde, Josimar Sales, perante grupos ligados à causa (Gapa, Humanus e Movimento Cidadãs Positivas) na última sexta, dia 10, em reunião extraordinária da Comissão de Saúde do Legislativo itabunense.
(Saiba Mais, Click Abaixo)



O secretário comprometeu-se a repassar recursos para a Casa de Passagem tão logo a Fundação Dr. Baldoíno Azevedo, que administra a unidade, apresente as certidões negativas exigidas pela legislação. Segundo os ativistas Suse Mayre Moreira, Itamar Santos (Zezé) e Cássia Souza, a Fundação já estaria providenciando a documentação para comprovar a regularidade da instituição.
Além da reativação da Casa de Passagem, os grupos apresentaram mais duas demandas ao titular da Saúde Itabunense. Uma solicitando a prestação de contas detalhadas da pasta e outra, sugerida por Zezé, diz respeito à união de esforços institucionais para reformar o imóvel onde funciona a Casa de Passagem que atendia, de forma compartilhada, soropositivos da região.
“Com o acordo firmado, nós, enquanto Casa do Povo, poderemos cobrar do secretário o cumprimento das políticas públicas em favor das pessoas que vivem com o HIV em nossa cidade”, frisou o presidente da Comissão de Saúde, Enderson Guinho. Atualmente, Itabuna possui 1.780 pessoas infectadas pelo vírus da Aids, doença sexualmente transmissível. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito