i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Câmara de Vereadores- Finanças abre espaço para itabunense participar da LDO 2020

Na próxima quinta, 09/05, às 14h, no Plenário Raymundo Lima, qualquer cidadão itabunense terá a oportunidade de contribuir na elaboração da Diretrizes Orçamentárias (LDO 2020), lei que norteia o Orçamento Anual. O espaço para participação popular será aberto na audiência pública promovida pela Comissão de Finanças do Legislativo itabunense.

(Saiba Mais, click Abaixo)

Relatora da matéria na Casa, Charliane Sousa (PTB) conclamou os itabunenses a opinarem sobre LDO. “A Itabuna planejada para 2020 passa pelas Diretrizes. Nela estão as metas e prioridades. Por isso que é tão importante o envolvimento de todos na formulação da LDO”, ressaltou. Na LDO, o Governo itabunense estima receita de R$ 628,7 milhões em 2020. 

O presidente do colegiado, Jairo Araújo (PCdoB), recordou que a participação popular na LDO ocorre de formas variadas. “Nossa legislação assegura, inclusive, a apresentação de emendas oriundas de cidadãos e organizações representativas”, explicou. Segundo a Lei Orgânica itabunense, emenda de iniciativa popular deve ser subscrita, por mínimo, 5% do eleitorado municipal

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito