i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Inema terá cobertura de telefonia móvel 4G com instalação de antenas

A telefonia móvel finalmente está chegando à Inema, distrito que fica a 90 quilômetros de Ilhéus. Depois de décadas de anseios, a comunidade terá sinal de telefonia móvel. O governo estadual lançou, no mês de abril, um dos programas mais esperados para a expansão das redes de celulares. O projeto Fala Bahia levará ao distrito tecnologia 4G e será atendido pela operadora Claro. Além de Inema, mais 69 distritos foram beneficiados com os serviços.                  (Saiba Mais, Click Abaixo) 




Do exterior, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, comemorou a notícia e ressaltou a importância de ações de fomento ao acesso à informação e comunicação para a população rural de Ilhéus. “É motivo de celebração e resposta de uma gestão que trabalha em parcerias. Foram muitas conversas e reivindicações com o governo baiano para garantir que o nosso povo acesse essas políticas em direção ao acesso à comunicação e informação”.
Com indicação também do deputado estadual e vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Roberto Carlos (PDT), o projeto vai assegurar o sinal de celular, com instalação de torres ainda nesta primeira fase. “A luta não foi em vão. Esta é uma antiga reivindicação da comunidade, que cobrava sinal de telefonia móvel. Os moradores não mais serão obrigados a se dirigirem às localidades mais próximas para se comunicarem”, ressalta.
Agilidade na comunicação – As comunicações promovem o desenvolvimento, a integração e o progresso social. Além disso, o uso da telefonia móvel digital agiliza a comunicação e democratiza o acesso à informação. O trabalho continua e o prefeito Mário Alexandre se comprometeu em continuar pressionando para a agilidade dos processos de implementação das próximas fases do projeto, que irão contemplar outras comunidades rurais de Ilhéus.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito