i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Mais uma Ação em Prol do Rio Cachoeira, Mas, e a EMASA???

Para um grupo de voluntários, o sábado, 04 de maio, foi  mais  um dia de contribuir com a revitalização do Rio Cachoeira. "Todos juntos pelo Rio Cachoeira" foi o título de uma ação que reuniu novamente  entidades como UESC, EMASA, UFSB, Rotary e Tiro de Guerra, além de estudantes e de voluntários,  em uma das margens do Rio Cachoeira, onde Foram plantadas mudas de várias  espécies, na entrada da cidade de Itabuna
                                           (Veja Tudo, Click Abaixo)


 (em uma área próxima ao condomínio Jardim das acácias. As atividades contaram com o apoio da GCM, Itabuna, Guarda Civil Municipal.


A Emasa participou com vários funcionários, que se ofereceram para ajudar nessa atividade tão importante, já que, fortalecendo e revigorando as matas ciliares, os benefícios para a qualidade e quantidade de água são imediatos.
Foram plantadas cerca de 200 árvores, que constituirão, tão logo atinjam determinado tamanho, uma barreira protetora contra a poluição do rio e evitarão o assoreamento. 

(Nada disso terá nem um valor nem atingirá seu objetivo enquanto a EMASA continuar lançando seu esgotos IN- Natura nas águas do nosso Rio!) Tudo isso não passará de plantação de árvores, o que é muito bom para a natureza, menos para o rio Cachoeira, essa é a realidade.
Canal do Califórnia
Estas ações, em menos de um ano já beneficiaram 6 APPs (Áreas de Preservação Permanente) e cerca de 3 mil árvores já foram plantadas. O projeto "Todos Pelo Rio Cachoeira" continuará realizando novas ações semelhantes, contando para isso com a participação da sociedade civil organizada, de entidades educacionais, e  de voluntários de todos os setores.

ENQUANTO ISSO NOSSA FAUNA AGONIZA 


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito