i

i

PMI

CMVI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna sediará ExpoMel

A Prefeitura de Itabuna está mobilizada para a realização de um dos maiores eventos do Brasil na área de apicultura, a 1ª ExpoMel da Cidade de Itabuna. Através do Departamento de Agricultura da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, em parceria com a Ceplac e a Art 3 Propaganda e Publicidade, o município deu início às reuniões que visam agregar parceiros e viabilizar a organização do evento 
                                    (Saiba Mais, Click Abaixo)


que deve mobilizar não só comunidade científica, mas toda a população que admira e tem curiosidade em conhecer o universo das abelhas e tudo que elas representam para o nosso ecossistema.
Para ampliar as discussões e dar início aos principais objetivos do projeto de execução do evento, foi realizada na manhã desta segunda-feira (6), uma reunião com a participação de representantes da Confederação Nacional do Agronegócio da Abelha (CNAA), Secretaria Estadual de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Bahiater, Ficc, Amurc, Uesc, Ifbaiano e Veracel, empresa que também irá apoiar o evento. Na pauta da reunião, a apresentação do projeto e da programação do evento, que acontecerá no Teatro Municipal Candinha Dória, do dia 6 de outubro até o dia 8 de novembro. 
Ao falar sobre a importância do evento para toda a região, o diretor de Agricultura de Itabuna, Erlon Botelho destacou que o prefeito Fernando Gomes e o secretário Jorge Vasconcelos abraçaram a ideia do evento, por entender que a apicultura é uma atividade de grande relevância tanto do ponto de vista econômico, como no âmbito sustentável. "Itabuna abraçou o evento, empresas e instituições sérias estão dispostas a tornar possível a concretização da ExpoMel", disse. 
O empresário Tião Barros, da Art3 Propaganda, parceira do evento, lembrou que Itabuna é uma cidade polo e com histórico de grandes eventos. Para ele, por se tratar de um negócio significativo para a economia brasileira, a ExpoMel merece ser grande, "pois terá uma importância na geração de emprego e renda, na produção de trabalhos científicos, no aumento do turismo de negócios e no lazer para a população", ressaltou. Já o pesquisador Edinei Magalhães, representando a Ceplac, falou sobre a necessidade de difundir o conhecimento, conscientizando as pessoas acerca da importância da preservação das abelhas, que são espécies vitais para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.
A 1ªExpoMel de Itabuna deverá englobar ainda outro importante evento, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, uma parceria do Ifbaiano, que enriquecerá ainda mais a programação do evento.  Além de exposições, a programação da ExpoMel estará repleta de atrações, como shows teatrais e musicais, painéis, feiras, apresentações de trabalhos, além de espaços para lazer, como uma praça de alimentação composta por Food Trucks. A programação completa deverá ser divulgada nas próximas semanas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito