i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- 1ª etapa do Circuito Itacareense de Surf começa nesta sexta-feira

Surfistas de diversas cidades da Bahia vão estar em Itacaré neste final de semana para participar da primeira etapa Circuito Itacareense de Surf 2019, um evento que acontece hoje e amanhã, dias 17 e 18, na Praia da Tiririca, O objetivo é incentivar a prática do esporte na cidade, revelar novos atletas, valorizar os talentos locais e possibilitar o intercâmbio entre surfistas do município e de outras cidades. (Saiba Mais, Click Abaixo)


E já como preparativo do evento, na noite desta quinta-feira foi realizado o Meeting Técnico, uma reunião que acontece sempre antes das provas com a participação dos atletas, membros da Comissão Técnica, pais e representantes dos competidores.Na reunião foram discutidas as regras da competição, tendo em vista em Itacaré trará mais uma novidade, pois mesmo sendo circuito amador, contará com o mesmo sistema de notas utilizado pela WSL, que possibilita ao atleta um melhor desempenho dentro da água, já que as notas são informadas de forma simultânea, em tempo real.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, também participou de reuniões com a Federação Baiana de Surf e a Associação de Surf de Itacaré e destacou a importância desse esporte para o município. De acordo com o prefeito, o surf tem projetado Itacaré para todo o mundo, atraindo turistas, apresentando as belezas naturais e revelando a cada dia novos atletas. Antônio de Anízio também anunciou o apoio da Prefeitura para outras provas de surf que serão realizadas na cidade, a exemplo do Neutrox Brasileiro Feminino, etapa do Campeonato Baiano de Surf, Campeonato Brasileiro e também o Mundial de Surf que acontecerá no mês de outubro.
Esse ano o Circuito Itacareense de Surf terá três etapas, contando com homologação pela Federação Baiana de Surf (FBSURF). A primeira acontece nos dias 17 e 18 de maio; a segunda nos dias e 23 e 24 de agosto e a terceira e última etapa nos dias 23 e 24 de novembro, com a premiação dos campeões de cada categoria. A realização é da Associação de Surf de Itacaré, com o patrocínio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Back Fish e Damasco Surf Shop.
Todas as categorias vão ganhar Pranchas e Kits. Já os primeiros colocados da categoria Pro receberão prêmios em dinheiro. No total, serão distribuídos dois mil reais em prêmios. O evento terá o co-patrocínio da Sequência, Keahana, Restaurante Itacarezinho, Manga Rosa, Tia Deth, Recanto das Artes, Bahia Net, Pesca Azul Esportes, EasyDrop, Giltec Informática, Pousada Galeão, Terra Boa Hotel Boutique, Clínica do Surf, Sacolão da Noraney, Myller Designer, Amo Itacaré e Surfcore.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito