i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Santa Casa de Itabuna promoveu workshop sobre Lei Geral de Proteção aos Dados

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, promoveu no dia 06/05 um workshop sobre Lei Geral de Proteção aos Dados - LGPD, ministrado pelo advogado e gestor em saúde, João Paulo Salgado Gonçalves. O curso, que teve a duração de uma hora e meia, aconteceu no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho e foi direcionado aos funcionários da instituição. 
(Saiba Mais, Click Abaixo)


Com o tema Impacto da LGPD nas Instituições de Saúde, o palestrante abordou sobre as normas rigorosas para a proteção dos dados pessoais e como isso afetará as instituições de saúde e demais áreas que coletam ou lidam com dados de pessoas.

De acordo com o Dr. João Paulo, o Brasil deu um passo importante em 2018 sobre privacidade e proteção de dados, e isso se torna um marco zero para uma nova relação de confiança em razão da promulgação e sansão da Lei nº 13.709/2018. “A área da saúde será particularmente impactada, devido à natureza altamente sensível de suas informações, que, aplicam-se não somente aos dados de pacientes, mas também aos funcionários, visitantes, acompanhantes, agendas, planilhas e demais registros”, explicou.
O tema em questão, também é pauta de discussão das áreas nos processos de qualidade e acreditação uma vez que exigirá adequações estruturais e operacionais das instituições de saúde para atendimento às novas prerrogativas da lei já a partir de 2020.
Ao final do workshop, todos os colaboradores receberam certificado de participação.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito