i

i

BUE

BUE

CV

CV
CORTESIA DO BLOG

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Santa Casa de Itabuna promoveu workshop sobre Lei Geral de Proteção aos Dados

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, promoveu no dia 06/05 um workshop sobre Lei Geral de Proteção aos Dados - LGPD, ministrado pelo advogado e gestor em saúde, João Paulo Salgado Gonçalves. O curso, que teve a duração de uma hora e meia, aconteceu no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho e foi direcionado aos funcionários da instituição. 
(Saiba Mais, Click Abaixo)


Com o tema Impacto da LGPD nas Instituições de Saúde, o palestrante abordou sobre as normas rigorosas para a proteção dos dados pessoais e como isso afetará as instituições de saúde e demais áreas que coletam ou lidam com dados de pessoas.

De acordo com o Dr. João Paulo, o Brasil deu um passo importante em 2018 sobre privacidade e proteção de dados, e isso se torna um marco zero para uma nova relação de confiança em razão da promulgação e sansão da Lei nº 13.709/2018. “A área da saúde será particularmente impactada, devido à natureza altamente sensível de suas informações, que, aplicam-se não somente aos dados de pacientes, mas também aos funcionários, visitantes, acompanhantes, agendas, planilhas e demais registros”, explicou.
O tema em questão, também é pauta de discussão das áreas nos processos de qualidade e acreditação uma vez que exigirá adequações estruturais e operacionais das instituições de saúde para atendimento às novas prerrogativas da lei já a partir de 2020.
Ao final do workshop, todos os colaboradores receberam certificado de participação.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito