i

i

BUE

BUE

CV

CV
CORTESIA DO BLOG

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Secretário Som Gomes anuncia ações na Bananeira, em Sessão da Câmara de Itabuna,

O secretário de Administração de Itabuna, Dinaílson Oliveira (Som Gomes), afirmou na tarde de segunda-feira, dia 27, que na próxima semana instalará gabinete itinerante na Bananeira para atender a comunidade, formada por cerca de quatrocentas famílias. “Só sairemos de lá depois que tiver uma melhora significativa”, declarou, durante a Sessão Especial da Câmara de Itabuna, que discutiu a questão que envolve os moradores daquela localidade, a Prefeitura e o Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho.
(Veja o Vídeo, Saiba Mais e vj as Fotos)



Click Play



Para um plenário lotado, o secretário prometeu obras de terraplanagem, iluminação e outras melhorias. Som Gomes reconheceu a falta de diálogo com a população da Bananeira durante a reativação do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho. “Se erramos, estou pedindo desculpas”. 




Os moradores reclamam de restrição na mobilidade por terem sido impedidos de transitar a pé pela pista.



Em nome da comunidade, Robson Laranjeira também reivindicou intervenções na área de Saúde, como a presença de agentes comunitários e do SAMU, transporte escolar gratuito, saneamento básico, pavimentação. No âmbito da mobilidade, solicitou reforma de uma ponte que dá acesso ao bairro Lomanto e permissão para travessia pela pista “com supervisão e monitoramento em horários programados”.


Nesse sentido, o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, explicou que, após a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil-ANAC, o entorno do aeroporto itabunense, que inclui parte da Bananeira, passou a ser considerado área de segurança e ainda ressaltou que é crime expor aeronave a perigo ou dificultar a navegação aérea.


A Sessão Especial, que foi proposta pelo vereador Jairo Araújo, com apoio de Ronaldão, contou com a presença da Defensora Pública Elen Sallaberry Pinto; da advogada Aline Gomes, representante da OAB de Itabuna; de Joselito Oliveira Filho, representando o procurador do município, Luiz Carlos Guarnieri, dos vereadores Ronaldão, Nel do Bar, Beto Dourado, Pastor Francisco e outros Edis.



 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito