i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretário Som Gomes anuncia ações na Bananeira, em Sessão da Câmara de Itabuna,

O secretário de Administração de Itabuna, Dinaílson Oliveira (Som Gomes), afirmou na tarde de segunda-feira, dia 27, que na próxima semana instalará gabinete itinerante na Bananeira para atender a comunidade, formada por cerca de quatrocentas famílias. “Só sairemos de lá depois que tiver uma melhora significativa”, declarou, durante a Sessão Especial da Câmara de Itabuna, que discutiu a questão que envolve os moradores daquela localidade, a Prefeitura e o Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho.
(Veja o Vídeo, Saiba Mais e vj as Fotos)



Click Play



Para um plenário lotado, o secretário prometeu obras de terraplanagem, iluminação e outras melhorias. Som Gomes reconheceu a falta de diálogo com a população da Bananeira durante a reativação do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho. “Se erramos, estou pedindo desculpas”. 




Os moradores reclamam de restrição na mobilidade por terem sido impedidos de transitar a pé pela pista.



Em nome da comunidade, Robson Laranjeira também reivindicou intervenções na área de Saúde, como a presença de agentes comunitários e do SAMU, transporte escolar gratuito, saneamento básico, pavimentação. No âmbito da mobilidade, solicitou reforma de uma ponte que dá acesso ao bairro Lomanto e permissão para travessia pela pista “com supervisão e monitoramento em horários programados”.


Nesse sentido, o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, explicou que, após a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil-ANAC, o entorno do aeroporto itabunense, que inclui parte da Bananeira, passou a ser considerado área de segurança e ainda ressaltou que é crime expor aeronave a perigo ou dificultar a navegação aérea.


A Sessão Especial, que foi proposta pelo vereador Jairo Araújo, com apoio de Ronaldão, contou com a presença da Defensora Pública Elen Sallaberry Pinto; da advogada Aline Gomes, representante da OAB de Itabuna; de Joselito Oliveira Filho, representando o procurador do município, Luiz Carlos Guarnieri, dos vereadores Ronaldão, Nel do Bar, Beto Dourado, Pastor Francisco e outros Edis.



 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito