i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Secretaria de Educação Firma Parcerias Para 2019

No último dia 23 de maio, a secretária municipal da Educação de Itabuna, professora Nilmecy Gonçalves, esteve reunida com diretores das 11 unidades escolares que possuem turmas de 9º ano do Ensino Fundamental. Na reunião, a secretária apresentou projetos importantes que estão sendo articulados na Rede Municipal de Ensino neste ano de 2019, todos com foco na participação de professores e estudantes e apoiados pela Secretaria Municipal da Educação (SME), através de parcerias.
(Saiba Mais, Click Abaixo) 



Ratificando algumas dessas parcerias, participaram do encontro o diretor do Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), da cidade de Itabuna, Jônatas Pinho; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), Carlos Leahy; e ainda o coordenador regional do Vetor Disciplinar, o Major Altamiro Conceição Oliveira, representando o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, o Tenente Coronel Daniel Riccio.



Entre os projetos que foram apresentados, estão a campanha de conscientização ambiental “Lacre Solidário Eco CEBRAC”, através da qual os estudantes e professores estão sendo incentivados a acumularem lacres de vedação de latas de alumínio. O material acumulado está sendo encaminhado, através do CEBRAC, para reciclagem. No esboço dos resultados que se espera alcançar, a campanha se define em três níveis: “o primeiro, o da conscientização ambiental propriamente dita, na medida em que as pessoas trarão lacres de latinhas para serem reciclados; num segundo nível, a escola que mais acumular lacres  receberá como prêmio um computador e a comunidade onde a escola está inserida receberá uma cadeira de rodas ou uma cadeira de banho, que será doada para alguma instituição ou pessoa física (a ideia, aí, é a de doar pelo menos seis cadeiras, todas no âmbito das escolas que mais acumularem lacres, lembrando que esse número pode aumentar na medida em que novas parcerias forem firmadas); e, num terceiro nível, os estudantes participam ainda de um concurso, respondendo à uma pergunta sobre meio ambiente, cuja resposta mais criativa também será premiada”, explicou Pinho, diretor do CEBRAC. A campanha conta com apoio, além da SME, da CDL e da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

Já pelo Rotary Club de Itabuna, a parceria firmada envolve a SME, o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e também o CEBRAC, numa ação que convida os estudantes de 9º ano a participarem do concurso literário Adelindo Kfoury, que enseja o incentivo à leitura e à produção de redações com o tema “A Preservação da Água e o Rio Cachoeira”. As três melhores redações serão premiadas com uma bolsa integral de um curso profissionalizante oferecido pelo CEBRAC, um notebook e um tablet, nos 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. O concurso envolve 10 unidades escolares da rede e o regulamento geral pode ser consultado pelo endereço eletrônico http://www.itabuna.ba.gov.br/concursoliterario/.

Para a professora Nilmecy Gonçalves, secretária municipal da Educação de Itabuna, “toda ordem de parcerias que visem melhorias na qualidade de ensino nas nossas escolas, incentivo à uma concepção ambiental, visem a segurança e garantia do direito de aprender serão sempre muito bem-vindas. Estamos trabalhando para que a sociedade se envolva na retomada da credibilidade da Rede Municipal de Ensino e as respostas a esse convite têm sido muito boas”, disse a secretária.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito