i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Secretaria de Educação Promove Encontro formativo do Sistema de Gestão

A Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) divulgou recentemente que já está acessível para pais, responsáveis e estudantes matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, o Portal Educacional, na Internet, através do qual poderão ser acessadas informações como as atividades propostas, as notas dos alunos e a frequência escolar. O portal pode ser acessado por quaisquer dispositivos com acesso à Internet, como computadores, notebooks, tablets e celulares.      (Saiba Mais, Click Abaixo)


Na última semana, entre terça-feira (04) e quinta-feira (06), o Departamento de Planejamento, Pesquisa e Informações Gerenciais (DPPIG) e o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), da SME promoveram encontros específicos com os coordenadores pedagógicos da rede, para instrumentalizá-los na tarefa de orientar os professores a inserir os dados no sistema, para que os alunos, pais e responsáveis possam visualizá-los. As orientações perpassaram também pelas diretrizes sobre como gerenciar e acompanhar as ações pedagógicas.

Segundo a professora Ritta Conrado, assessora do DPPIG, “o Portal Educacional, com essa nova dimensão de poder ser acessado pelos próprios estudantes e pelos pais e responsáveis confere ao processo ensino-aprendizagem uma transparência maior da vida escolar do aluno, colocando-se como mais uma alternativa para que os dados sejam acessados em tempo real”, disse a assessora.

Segundo ela, o fato do Portal Educacional já estar disponível não significa que a escola não irá mais emitir o boletim trimestral do aluno (no papel). Para os pais que desejarem acompanhar a vida escolar dos seus filhos da maneira tradicional, indo até a escola para buscar as informações, as secretarias das unidades escolares e as equipes de coordenadores pedagógicos estarão prontos para recebê-los. Também nas secretarias e junto às equipes de coordenadores, os pais e estudantes que tiverem dúvidas sobre o acesso ao portal poderão ser dirimidas.

Nas formações que aconteceram na semana passada, cerca de 42 coordenadores compareceram. Aqueles que, porventura, não conseguiram participar, a Secretaria Municipal da Educação informa que deverão procurar a coordenadora do NTM, professora Marjorie Aparecida Soares, sempre de segunda à sexta, das 8h às 17h. O telefone para contato é o 3215 5826.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito