i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Unidade de Radioterapia da Santa Casa promove festa junina para os pacientes

Na manhã desta quarta (12), os pacientes da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna foram surpreendidos com uma festinha junina.Organizado pela equipe da radioterapia e pelas irmãs auxiliadoras, o evento foi batizado com o nome “Arraiá da Esperança”, após uma enquete feita com os próprios pacientes para a escolha do nome.
(Veja Mais, Click Abaixo)



Com direito a comidas típicas da época e muito forró, ao som da Charanga da Alegria e Kokó da Banda Lordão, a festa levou alegria aos pacientes e acompanhantes, o que deixou o ambiente mais descontraído, uma vez que a radioterapia exige uma rotina, muitas vezes, cansativa, só focada no tratamento e no qual inspira cuidados especiais, tanto na parte física, quanto emocional.

No arraiá foram distribuídos aventais para as mulheres e lenços, para os homens se enfeitarem para a festa, além de chapéus de palha. De acordo com assistente social Vitória Freitas, esse tipo de evento faz toda a diferença na vida dos pacientes. “Muitos pacientes chegam a passar mais de um mês longe de seus familiares e acabam ficando em casas de apoio, onde sentem-se solitários, então, um evento como esse, ajuda a levantar o astral deles. Eles participam bem e interagem entre si”, destacou.

Uma das pacientes, Dona Jeane Alves dos Santos, se mostrou feliz com a surpresa. Amei, foi uma iniciativa muito legal. Tem pessoas que estão mais fragilizadas e o evento acabou animando. Foi uma festinha light que agradou a todos!”, disse.

A Sra. Zenólia Jardins, que estava acompanhando o marido, achou muito bom o evento.”Foi maravilhoso, lindo e muito bem organizado. Estou arrepiada de tão bonito que ficou”, declarou.

Quem também gostou foi o paciente Gerson João da Silva. Achei excelente, todo mundo aqui é gente boa, os médicos, os enfermeiros e a assistente social Vitória Freitas. Gostei demais da Banda Lordão!”, falou.

Pelo visto, o "Arraiá da Esperança" agradou a todos que estiveram presentes!


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito