i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Ministério do Turismo garante apoio para o Centro de Convenções



Itacaré vai ganhar um moderno Centro de Convenções para sediar grandes eventos e consolidar cada vez mais o turismo de negócios no município. O anúncio foi feito pelo prefeito Antônio de Anízio durante a 2ª Edição do Fórum de Turismo de Itacaré, realizado de 18 a 20 de junho no Hotel Ecoporan. A área para o novo Centro de Convenções de Itacaré, conforme anunciou o prefeito,                                    (Saiba Mais, Click Abaixo)


foi doada pelo empresário Cléber Isaac, que compreendeu a necessidade do espaço e a importância de todos estarem unidos visando o fortalecimento do turismo no município.
                                             
Na oportunidade, Antônio de Anízio solicitou ao secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, o apoio do Governo Federal para ajudar a implantar o centro de convenções, considerando a importância de Itacaré para o turismo nacional. Bob Santos confirmou o apoio, garantiu que será parceiro de Itacaré para construir o novo espaço e assegurou que vai viabilizar diversos outros projetos que possam fortalecer o turismo do município. “Estou apaixonado pela cidade e as portas do Ministério do Turismo estarão sempre abertas pra Itacaré”, confirmou o representante do Ministério do Turismo.

O secretário nacional de Integração Interinstitucional falou sobre os programas do Ministério do Turismo e principais ações desenvolvidas para impulsionar o turismo brasileiro. Bob Santos participou dos três dias do evento, conheceu os pontos turísticos de Itacaré, ressaltou as belezas da cidade e se colocou como um parceiro do município para desenvolver projetos junto ao Ministério do Turismo que venham a atrair cada vez mais visitantes. Se comprometeu a acompanhar os projetos de investimentos para Itacaré que estão em andamento no Ministério do Turismo e anunciou que retornará à cidade para passar o Réveillon no município.

Já o Governo do Estado da Bahia será parceiro do município de Itacaré em eventos como o Campeonato Mundial de Surf, o Workshop de Turismo de Observação de Aves, Festival Gastronômico e Réveillon Número 1, a maior festa da virada de ano do Brasil e vários outros eventos. O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, também durante a 2ª Edição do Fórum de Turismo de Itacaré. No encontro Fausto Franco apresentou os projetos do Estado para os municípios com vocação turística e destacou as potencialidades e as belezas naturais de Itacaré.

A solicitação por cada vez mais obras do Estado e investimentos nos eventos e no turismo de Itacaré foi feita pelo prefeito Antônio de Anízio, que apontou a cidade como um referencial em eventos para toda a Bahia. De acordo com o prefeito, Itacaré tem se consolidado por ter um calendário de turismo com eventos nacionais e internacionais e todos os anos vem atraindo visitantes de diversos países.

Tudo isso, aliado a uma beleza natural incomparável que encanta a todos que chegam, uma gastronomia que impressiona pelo sabor e a diversidade de pratos com os ingredientes produzidos no município através da agricultura familiar e os campeonatos esportivos que são sediados nas mais diversas modalidades. “Daí a importância da parceria com os governos Estadual e Federal para investir nesse potencial turístico de Itacaré”, destacou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito