i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretário de Saúde da Bahia é Homenageado com Título de Cidadão e Comendas em Ilhéus

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas será agraciado com o título de cidadão de Ilhéus e a Comenda da Ordem do Mérito São Jorge dos Ilhéos, a mais alta condecoração oferecida pelo município às pessoas que contribuem com o desenvolvimento local.
(Saiba Mais, Click Abaixo)



A homenagem será prestada pelo prefeito Mário Alexandre e pela Câmara Municipal, nesta sexta-feira (28), às 17 horas, no Teatro Municipal, em reconhecimento à contribuição que o secretário tem dado ao município.

À frente da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia desde 2015, vem buscando expandir e descentralizar o atendimento à saúde da população. Sob a liderança do governador Rui Costa, nos últimos quatro anos vem conduzindo uma revolução na saúde da Bahia, com a inauguração de sete novos hospitais, com destaque para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, oito policlínicas que já superaram os 500 mil atendimentos e realização de mais de 20 mil cirurgias de forma itinerante. 

Para os próximos meses está prevista a inauguração de mais 10 policlínicas, com destaque para a da região sul, em Itabuna. Também implantou a primeira Parceria Público-Privada de Diagnóstico por Imagem do país. O apoio à expansão e fortalecimento da atenção primária à saúde é um marco da sua gestão. Os frutos do seu trabalho são sentidos nos 417 municípios do Estado, notadamente em Ilhéus, onde tem dedicado especial atenção à reestruturação da saúde, apoiando a gestão municipal para consolidar a cidade como polo de medicina.

Biografia

Fábio Vilas-Boas é natural de Salvador, casado com a Ilheense Luciana Sampaio Vilas-Boas e pai de dois filhos, Letícia (24) e Gustavo (18). Formado em medicina pela Universidade Federal da Bahia, possui residência em Cardiologia pelo Instituto do Coração de São Paulo e doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP). Desde 2015 ocupa o cargo de secretário da Saúde do Estado da Bahia.

Ao longo de quase 30 anos de profissão, construiu uma sólida carreira acadêmica, com reconhecimento internacional. Sua linha de pesquisas conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais. Na cardiologia, consolidou-se como um dos mais influentes cardiologistas do país e em 2016 foi empossado como membro da Academia de Medicina da Bahia, assumindo a cadeira 41, cujo patrono, o Reitor Magnífico Edgard Santos, foi um dos fundadores da Universidade Federal da Bahia.

Em 1989, há exatos 30 anos, conheceu a Ilheense Luciana Moura Costa Sampaio, filha da cirurgiã dentista Margarida Moura Costa e do anestesista Joaquim Sampaio. Desde então estabeleceu laços indissolúveis com a cidade de Ilhéus. 

Desde o começo do seu casamento, foi introduzido à cacauicultura pelas mãos do sogro, Joaquim Sampaio, de quem herdou a paixão pelo cacau e pela atividade rural. Em Ilhéus mantém o escritório de coordenação da sua vida agropecuária, herdada após o falecimento do sogro em 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito