i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Equipe do Ipea visita Itabuna para realizar pesquisa de avaliação do PAA



Uma equipe do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) visita Itabuna nesta quarta-feira (24), para avaliar o perfil do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que está sendo reimplantado município e dos agricultores que serão beneficiados pelo programa. A equipe comandada pela pesquisadora Regina Sambuchi foi recebida pelos Secretários Dinailson Oliveira e Jorge Vasconcelos, de Administração e de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, respectivamente.
(Saiba Mais, Click Abaixo)




Vale ressaltar que o PAA é um programa do governo federal que tem como finalidade disponibilizar assistência técnica a pequenos agricultores de modo a incentivar a produção e ao mesmo tempo comprar os alimentos produzidos e ainda fazer a doação a entidades sócio assistenciais que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricionalRegina Sambuchi explica que o objetivo da visita é avaliar, a partir das entrevistas diretas com os agricultores familiares de várias entidades e associações, os impactos positivos do programa, bem como auxiliar os gestores do PAA a entender e identificar os pontos que precisam ser melhorados.
 O Secretário Jorge Vasconcelos informa que nesta primeira fase do programa a Prefeitura de Itabuna cadastrou 281 agricultores que estão aptos, com documentação regular, para integrarem o PAA. “Nossa equipe do Departamento de Agricultura está empenhada para que o PAA funcione o quantos antes, pois além de fortalecer a agricultura familiar,  tem o cunho social por beneficiar hospitais, creches e familiares carentes com os alimentos do programa”, frisa Jorge Vasconcelos.
O Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, lembra que uma meta da gestão do prefeito Fernando Gomes é incentivar o homem do campo a produzir e consequentemente se desenvolver. Já o técnico agrícola Roberto Pacheco finaliza informando que está tudo pronto para o PAA entrar em operação. “Nossa equipe está no campo fazendo o trabalho de extensão. Assim que a verba for liberada o programa entrará em atividade”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito