i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Grupo espanhol planeja empreendimento sustentável no litoral norte da Bahia

O grupo empresarial espanhol Naurigas está trabalhando para implantar um empreendimento sustentável turístico e habitacional no litoral norte da Bahia, na orla do município de Entre Rios. Nesta quinta-feira (25), os empresários se reuniram com os secretários estaduais Walter Pinheiro (Planejamento) e Fausto Franco (Turismo), além do cônsul Geral da Espanha no Nordeste, Gonzalo Fournier, para apresentar a Cidade Aguaduna,                         (Saiba Mais, Click Abaixo)




 empreendimento concebido no modelo de cidade inteligente, tendo a sustentabilidade e a inovação como princípios fundamentais.

“A reunião de hoje foi muito conclusiva, sendo que tratamos a questão de uma data para apresentação do Masterplan. Vamos ter o envolvimento da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), como também de outras Secretarias, no caso da Setur e da SDE, no sentido de aprimorar todos os dados envolvendo a comunidade, o que se produz na região, os aspectos de infraestrutura, necessidades de energia e de saneamento, para que a gente possa concluir até outubro toda essa parte do Masterplan e, antes do final do ano, já poder fazer o lançamento da pedra fundamental com um processo amarrado efetivamente já consolidado de um projeto que deve nascer de forma bem diferente, inovadora na sua concepção, integradora nas suas ações em diversas etapas e entregando à região não só um equipamento para o turismo, mas também que vai ser, de forma muito enfática, utilizado pela comunidade e pelos baianos”, destacou o secretário Pinheiro, que já havia se reunido com os empresários no dia 14, quando participou de missão governamental na Espanha.

O empresário espanhol Tarek Al Masri que assessora o empreendimento, destacou a postura colaborativa do Governo do Estado para a consolidação do empreendimento. “O secretário Walter Pinheiro está nos apoiando muito e acreditamos que temos um projeto muito interessante para a Bahia. O Aguaduna pretende ser um modelo social e integrador que valorize as pessoas, a sociedade e a natureza, com um caráter de muita inovação tecnológica que dê um novo impulso à região e que possamos implantar um novo modelo de cidade sustentável”, disse.

“Esta é uma empresa que possui muito prestígio e conta com o apoio do Governo da Espanha, possuindo mais de 50 anos de experiência e com cerca de 50 hotéis implantados em seis países diferentes”, ressaltou o Cônsul Fournier. No caso do Aguaduna, o empreendimento está sendo concebido com foco na sustentabilidade, baixa ocupação territorial, dentro do conceito de cidade inteligente (Smart City) contando com espaços residenciais, complexo hoteleiro e espaços destinados para esportes e serviços, a exemplo de escritórios e atividades comerciais.  

O secretário Franco avaliou positivamente o encontro. “Reunião muito produtiva, que contou com todos os diretores do grupo. É um projeto que vai potencializar essa região da Costa dos Coqueiros, que já possui outros empreendimentos turísticos, e mostra que estamos no caminho certo de trazer investimentos privados para fomentar nossa economia e gerar emprego e renda”, disse. Também participou da reunião o Superintendente de Atração de Negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito