i

i

CDL

CDL

LOU

LOU

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna 109 Anos de Emancipação Política (Veja a Programação Festiva)

No próximo domingo (28) Itabuna comemora 109 anos de emancipação política e administrativa. Para marcar esse momento, a Prefeitura Municipal estará realizando uma programação repleta de eventos, inaugurações e homenagens. O acontecimento que abre a programação e cerimônia de comemoração dos 40 anos do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), que será realizada na quinta-feira (25), a partir das 16 horas, na escola homenageada. Na sexta-feira, dia 26, às 19 horas, será inaugurado o Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória. A solenidade contará com a presença do governador Rui Costa. (Veja toda Programação, Click Abaixo)





Neste dia, a Fanfarra Municipal de Itabuna fará uma apresentação às 19 horas, na área externa do teatro, para recepcionar o governador Rui Costa. Em seguida, a Orquestra Sinfônica da Bahia fará uma apresentação especial, focada em um Cine Concerto com músicas de cinema, músicas antigas e também da atualidade. Na oportunidade, também haverá uma apresentação da cantora Ivete Sangalo. Já na área externa do Teatro, a partir das 22h30min, shows para o público com a dupla Simone e Simaria e Victor Kelsh.


No sábado, dia 27, a programação tem início às 10 horas com a inauguração da Unidade de Saúde Renan Moreira, no bairro Parque Boa Vista. No período da tarde a programação tem sequência com a apresentação da Fanfarra Municipal para recepcionar novamente o governador, e às 19h30min entrega de Medalhas de Honra ao Mérito a personalidades da comunidade, com uma nova apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia, em conjunto com o Balé do Teatro Castro Alves (TCA). Já às 22h30min, show na área externa do teatro com o cantor Luiz Caldas e a banda Chiclete com Banana.

No domingo, dia 28, Aniversário de Itabuna, acontece uma Missa na Catedral São José, a partir das 9 horas. As celebrações seguem às 17 horas com a outorga da Comenda Firmino Alves e às 18h30min, com shows de grandes atrações na área externa do teatro.
Dando sequência à programação, na segunda-feira, dia 29, às 19h30min, haverá um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Já na terça-feira, dia 30, às 19h30min, em evento aberto ao público, acontece a “Noite de Música” com apresentações de Poesia, do Coral Cantores de Orfeu e do Cantor David Nascimento. Na quarta, dia 31, a partir das 19h30min, outra edição do evento “Noite de Música”, também aberto ao público, com apresentações de Poesia, da Escola Clave de Sol, do Coral Batista Esperança e do grupo Opus Music.
No dia 1º de Agosto, quinta-feira, às 09 e 16 horas, respectivamente, a nova casa da cultura itabunense recebe os eventos “Manhã e Tarde de Teatro”, voltados para crianças das Escolas Públicas do Município, com a apresentação teatral Canela Fina. Por fim, nos dias 02 e 03 de Agosto, às 19h30min, serão realizados os eventos “Noite de Dança” com várias apresentações gratuitas: Poesia com Jailton Alves, ballet Tchu & Cia, Studio Raul Estrela e Studio de Dança Natália Azevedo, na sexta-feira (02), e Poesia com Clovis Naldo, Escola Municipal de Dança, Escola Dinâmica e Movimento, Centro de Dança Luiza Selman e o Ballet Vivian Porto, no sábado (03).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito