i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna ganhará 27 ‘novos filhos’ por decretos legislativos

FOTO DE ARQUIVO
Em Sessão Solene agendada para 25 de julho, a Câmara de Itabuna homenageará quarenta e duas personalidades que prestaram relevantes serviços ao Município. Serão vinte e sete títulos de cidadania, outorgados para aquelas não-nascidas em Itabuna, e quinze diplomas de honra ao mérito. As honrarias são concedidas por decretos legislativos cuja aprovação exige quórum qualificado, ou seja, 2/3 dos vereadores.
(Saiba Mais, click Abaixo)





     Entre os “novos filhos” de Itabuna estarão o presidente da Emasa, Jader Martins Guedes, natural de Coroací, Minas Gerais, e que vive na Bahia há quarenta e dois anos. Jader vem se destacando à frente da administração da instituição e na defesa do saneamento urbano de qualidade. 
     Quem também receberá a cidadania itabunense será a major Denice Santiago, nascida em Salvador. A militar baiana é conhecida no Brasil e no mundo pelo trabalho em prol das policiais militares no combate à violência doméstica. A major Denice idealizou o Centro Maria Felipe, que é voltado para militares gestantes, e também comanda a Ronda Maria da Penha na Bahia.



     Com diplomas de honra ao mérito, serão homenageados itabunenses como o ex-prefeito Capitão Azevedo, que administrou Itabuna no período de 2009 a 2012; o atual secretário de Administração, Dinailson Oliveira, além de atores sociais que atuam em áreas diversas como o tenente-coronel Ferreira Lopes, o padre José Andrade Paz, a jornalista Lo-Hanna Magnavita e o ex-vice-prefeito, ex-vereador e ex-secretário de esportes do município, João Xavier de Oliveira Filho, que é natural de Jequié, mas já possui a honraria do título de cidadania itabunense.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito