i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Missa na Catedral de São José marcou as comemorações do Dia da Cidade


A celebração de uma Missa Solene na Catedral de São José, na manha de domingo (27), marcou as comemorações pelos 109 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna. Presidida pelo padre Gilvan Oliveira, o ato litúrgico contou com a presença do prefeito Fernando Gomes, de vereadores, secretários e assessores municipais, além de féis católicos que, mantendo a tradição, foram agradecer a Deus pelo transcurso do aniversário da cidade. Crianças fizeram uma apresentação teatral representando o hino de Itabuna e suas história.              (veja o Vídeo e as Fotos, Click Abaixo)

c




Em sua homília, após a liturgia da palavra, o padre Gilvan ressaltou a importância da oração na vida da comunidade cristã e enfatizou que a celebração do aniversário da cidade é uma oportunidade singular para que todos possam fazer uma reflexão sobre de que maneira têm contribuído para o bem comum da comunidade.  “Para além dos poderes constituídos, todos nós somos responsáveis pelo desenvolvimento da coletividade. Enquanto instituição, a Igreja também é responsável de promover o bem-estar para a comunidade”, afirmou.

         Ao final da celebração, em seu pronunciamento, o prefeito Fernando Gomes destacou que há 46 anos têm dedicado parte de sua vida a lutar por Itabuna. Ele lembrou da inauguração do Teatro Municipal Candinha Dória como um marco nas comemorações dos 109 anos do município, bem como a entrega da Unidade de Saúde da Família José Renan Moreira, no Parque Boa Vista. O prefeito anunciou a reforma de 40 unidades de saúde e do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães.

 “Sou consciente que tenho feito a minha parte para o desenvolvimento de Itabuna há mais de quatro décadas, principalmente tendo sido eleito por cinco vezes prefeito. Ultimamente, renunciei partido político e adotei minha cidade como minha principal causa politica. Hoje, quero pedir a Deus que me conceda mais alguns anos de vida, força e saúde para continuar lutando pelo povo itabunense, que tanto amo”, finalizou.

VEJA AS FOTOS































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito